Domingo , 30 Agosto 2015

Em função das chuvas, a Prefeitura cancelou a reinauguração das escolas municipais Irmã Dulce e Elysio Athayde, ambas localizadas no bairro de Cajazeiras.

Leia mais:ATENÇÃO: Inauguração de escolas em Cajazeiras é adiata

Com a incidência das chuvas na capital baiana, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) intensifica o combate à leptospirose nos bairros de Pernambués e do Uruguai.

Leia mais:Prefeitura realiza ações de combate a roedores em Pernambués e Uruguai

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Reparação (Semur), realiza até o dia 15 de junho o cadastramento dos terreiros e comunidades de matriz africana na capital, bem como de seus representantes.

Leia mais:Prefeitura inicia cadastramento de povos e comunidades de terreiros

A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), através da Coordenadoria de Transportes Especiais, apreendeu no final da tarde de ontem (20), no bairro de Costa Azul, o veiculo Corsa Sedan de placa JRK1534.

Leia mais:Prefeitura apreende táxi clonado durante operação

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) realizaram a demolição de dois imóveis que corriam risco de desabar na Rua Direta do Campo, no Calabetão, nesta quarta-feira (20). A ação partiu de um pedido do prefeito ACM Neto, que realizou uma vistoria técnica no bairro na manhã de ontem (19).

Leia mais:Prefeitura demole dois imóveis em área de risco no Calabetão

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) reforça os apelos para que pessoas deixem imóveis em áreas de risco, evitando mais perdas de vidas em razão das chuvas.

Leia mais:Prefeitura reforça apelos para que pessoas deixem imóveis em áreas de risco

Mais de 20 mil imóveis visitados, 12 mil criadouros eliminados, cerca de 320 agentes de endemias envolvidos e oito bairros trabalhados.

Leia mais:Prefeitura visita mais de 20 mil imóveis em ação de combate à dengue

Os moradores do bairro do Bonfim e adjacências têm até o próximo dia 28 para fazer a esterilização de cães e gatos totalmente gratuita através do Castramóvel.

Leia mais:Castramóvel prossegue no bairro do Bonfim até dia 28

O terreno é um dos últimos espaços não edificados da região e tem preço mínimo de R$ 15 milhões. Atualmente, a área tem sido utilizada como estacionamento pela Prefeitura.

Leia mais:Prefeitura anuncia venda de terreno na Avenida Tancredo Neves

A Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) deu Inicio, na manhã desta terça-feira (19), à demolição de um casarão de seis andares na Rua do Taboão, no Centro Histórico de Salvador. 

Leia mais:Prefeitura inicia demolição de casarão na Rua do Taboão

A Prefeitura convoca 436 concursados dos certames da educação e saúde para avaliação psicológica.

Leia mais:Concursados passam por avaliação psicológica até 29 de maio

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza (Semps), já cadastrou 1.424 pessoas que foram prejudicadas pelas fortes chuvas que atingiram a capital baiana nas últimas semanas.

Leia mais:Prefeitura já cadastrou 1,4 mil desabrigados para receber benefícios

A operação, que também resultou na emissão de 28 notificações, tem o objetivo de combater o uso da publicidade e atividade irregulares nos principais centros comerciais de Salvador.

Leia mais:Prefeitura multa 61 lojas no Shopping Bela Vista

Uma vistoria realizada na manhã desta segunda-feira (18) pela Defesa Civil na Ladeira da Preguiça identificou a necessidade de demolição de alguns imóveis na região, onde houve desabamento de alguns casarões com as fortes chuvas dos últimos dias, provocando uma vítima fatal e um ferido.

Leia mais:Prefeitura vai demolir três "cascas" de imóveis na Ladeira da Preguiça

O local está sendo isolado pela Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e a Coelba deverá desligar o fornecimento de energia elétrica para início do trabalho de poda/erradicação do vegetal.

Leia mais:Retirada de árvore provoca interdição do tráfego no Vale do Canela

A Rua das Pedrinhas, também conhecida como Estrada Velha de Periperi, foi totalmente interditada na manhã desta sexta-feira (15) por conta de um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas que atingem Salvador desde a madrugada. Uma das faixas da pista teve o tráfego parcialmente desviado pela Transalvador na noite de ontem (14) mas, devido ao risco de acidentes, o órgão optou pelo bloqueio total da via.

Leia mais:Transalvador interdita Estrada Velha de Periperi após deslizamento

Desde o ano passado, a Prefeitura de Salvador aguarda a liberação da verba de um convênio assinado com o Ministério da Integração Nacional para a recuperação de 18 encostas nas áreas de riscos em Salvador.

Leia mais:Prefeitura enfrenta problemas das encostas com recursos próprios

Por conta das fortes chuvas que caem em Salvador, a Feira da Cidade, que aconteceria neste sábado e domingo, na Avenida Centenário, foi cancelada. 

Leia mais:Feira da Cidade é Cancelada

O foco do Humanizar é promover a educação ambiental de forma lúdica e interativa junto com as empresas, seja ela de qualquer segmento. Um dos objetivos é conseguir reduzir significativamente seus custos e, consequentemente, obterem maior lucro.

Leia mais:Troca de embalagens por refrigerantes marca Dia Mundial da Reciclagem

O prefeito ACM Neto lamentou nesta quinta-feira (14) a morte da historiadora Consuelo Pondé de Sena, que era presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e ocupava uma cadeira na Academia de Letras da Bahia.

Leia mais:Prefeito lamenta morte da historiadora Consuelo Pondé de Sena