Terça-Feira , 21 Abril 2015
Luiz Caldas chega à Barra fazendo homenagem ao Carnaval pernambucano, tocando na sua guitarra o frevo Vassourinhas.

Leia mais:Luiz Caldas inicia seu percurso na Barra com "Vassourinhas"

A banda Duas Medidas dá início aos trabalhos no bloco Burburinho. A aposta da banda para este Carnaval é a música Farra Louca.

Leia mais:Banda Duas Medidas já anima foliões no circuito Dodô

O cantor Bell Marques dá início ao cortejo no bloco Pra Ficar/Vumbora no circuito Dodô (Barra – Ondina), ao som de Voa-Voa.

Leia mais:Bell Marques começa o desfile na Barra

A banda Timbalada também já está puxando seu bloco no Circuito Dodô, e começa a animar os foliões ao som de "Levada do Timbau", sucesso do grupo desde os anos 1990.

Leia mais:Timbalada chega ao Farol

Para atender a grande demanda dos usuários de bike no Carnaval, a Prefeitura alterou o horário para retirada e devolução das “laranjinhas”  nas tendas móveis instaladas em Ondina e na Avenida Centenário. Deste sábado (14) até terça-feira (17), o funcionamento será das 9h às 18h. 

Leia mais:Bikes têm novos horários para devolução e retirada

As ações foram iniciadas nesta quarta-feria, 11, no primeiro dia da Operação Carnaval 2015 da Sucom, em que estão envolvidos cerca de 400 profissionais com o objetivo de garantir o ordenamento da festa.

Leia mais:Sucom já vistoriou mais de 360 balcões no Carnaval

Baianas sambando e muita gente curtindo o mais genuíno ritmo brasileiro. Essa é a fórmula de sucesso da Arena do Samba, espaço montado pela Prefeitura, através da Empresa Salvador Turismo (Saltur), para abrigar os bambas e garantir uma nova injeção de energia no Carnaval do Circuito Batatinha (Centro Histórico).

Leia mais:Arena do Samba promete muita ginga na Cruz Caída

Com um abre alas de princesas e heroínas, a exemplo da Mulher Maravilha, o bloco infantil Happy animou mais de dois mil foliões, entre pais e filhos, que acompanharam o desfile no Circuito Dodô na manhã de hoje (14).

Leia mais:Babado Novo faz a alegria de mais de mil crianças no Circuito Dodô

Neste sábado vai ter Chiclete com Banana em Periperi, Carla Perez em Cajazeiras, Adão Negro e Nelson Rufino em Itapuã e muito mais no primeiro dia de Carnaval nos Bairros, iniciativa da Prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) que a cada ano ganha mais em qualidade de atrações e estrutura.

Leia mais:Carnaval nos Bairros estreia com grandes atrações

Neste sábado vai ter Chiclete com Banana em Periperi, Carla Perez em Cajazeiras, Adão Negro e Nelson Rufino em Itapuã e muito mais no primeiro dia de Carnaval nos Bairros, iniciativa da Prefeitura através da Empresa Salvador Turismo (Saltur) que a cada ano ganha mais em qualidade de atrações e estrutura.

Leia mais:Chiclete com Banana é uma das atrações do Carnaval nos Bairros

Neste sábado de Carnaval, o prefeito ACM Neto participa de dois eventos: às 17h30, na Barra, para acompanhar o desfile dos blocos, e às 20h, no Curuzu, onde participa da saída do Ilê Aiyê. 

Leia mais:Programação do prefeito ACM Neto neste sábado (14) de Carnaval

Nos três primeiros dias de Carnaval, o WhatsApp criado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) para notificações de taxistas já recebeu mais de 1.300 mensagens. Desse total, 45% foram referentes ao sistema táxis e as demais trotes ou informações irrelevantes.

Leia mais:Prefeitura notifica 57 taxistas denunciados pelo WhatsApp

Ações de varredura e monitoramento realizadas pela Prefeitura do Salvador, com apreensão de armas brancas e de fogo,com o apoio da Polícia Militar, serão intensificadas nos circuitos. Na madrugada deste sábado (14), foi registrada a primeira ocorrência de agressão por arma de fogo. 

Leia mais:Folião atingido por arma de fogo passa por cirurgia

Em coletiva realizada na manhã deste sábado (14), secretários municipais avaliaram como eficiente a operação de fiscalização voltada ao Carnaval. O resultado desse trabalho é uma redução acima de 200% em número de acidentes de trânsito, em relação ao mesmo período do ano passado, e apreensão de quase 600 mil unidades de cerveja.

Leia mais:Prefeitura comemora sucesso na operação de fiscalização no Carnaval


Após três dias de Carnaval, a Salvamar já contabilizou 60 ocorrências em seus 60 postos de trabalho, com registro de um afogamento na praia do Farol da Barra, e outro óbito na região da Pedra do Sal, onde o corpo de um homem foi encontrado no mar, com sinais de espancamento.

Leia mais:Salvamar registra 26 ocorrências no terceiro dia de Carnaval

O Bicicletário gratuito, instalado pela Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, na Avenida Centenário, embaixo da passarela que liga o Shopping Barra ao Vitória Center, já atrai usuários de bicicleta, em especial os que transitam pelo circuito Dodô (Barra-Ondina), na condição de folião ou trabalhador.

Leia mais:Trabalhadores aderem ao Bicicletário gratuito montado para Carnaval

A cantora Daniela Mercury participa neste sábado (14), às 14h, da programação artístico-cultural da Vila Infantil Itaú, na Praça 2 de Julho, no Campo Grande. Ela subirá ao palco principal para contar a história do Carnaval baiano e estará acompanhada por integrantes do grupo Quabales, formado por crianças e adolescentes e criado pelo percussionista baiano do Stomp, Marivaldo dos Santos.

Leia mais:Daniela Mercury participa da Vila Infantil

Os frequentadores dos camarotes especiais terão o apoio de equipes de profissionais capacitados, incluindo intérprete de libras, e atividades lúdicas para as crianças. Prioritariamente, os dois espaços são destinados aos idosos do Abrigo D. Pedro II e entidades conveniadas com a Prefeitura.

Leia mais:Idosos e deficientes têm camarotes no Campo Grande e na Piedade

 A coletiva será realizada a partir das 9h30 na Sala de Imprensa Oficial da folia, montada no Campo Grande, próximo ao Camarote da Prefeitura. Estarão presentes o secretário de Urbanismo, Sílvio Pinheiro, e o presidente da Saltur, Isaac Edington, além do superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, que fará um balanço da atuação do órgão nos três primeiros dias de folia. 

Leia mais:COLETIVA: Prefeitura esclarece apreensão de cervejas neste sábado (14)

A Central de Operações da Guarda Municipal (Ceop) tem sido mais uma ferramenta no auxílio ao trabalho dos agentes nas operações desse Carnaval. Com mais de 70 ocorrências registradas desde o início do funcionamento, em 5 de fevereiro, a Ceop se concentra nos serviços internos da Guarda Municipal, utilizando ferramentas como o Sistema Integrado de Gestão Estratégica e Operacional (Sigeo) e o Google Maps, que contribuem para uma maior agilidade nos deslocamentos, economia de tempo e combustível.

Leia mais:Central de Operações da Guarda Municipal promove agilidade nos serviços