Quinta-Feira , 31 Julho 2014

A Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) oferece através do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-obra (Simm) 89vagas de emprego para sexta-feira (23).

 

 

 

 

Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84, em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902; na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja; em Itapuã - Avenida Dorival Caymmi, s/nº, dentro da Feira de Itapuã, levando originais da Carteira de Trabalho, carteira de Identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS.

 

 

 

 

O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8 às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

 

 

 

 

Os candidatos podem usufruir, também, do atendimento por hora marcada, que funciona das 08 às 16 horas, pelo telefone 2203-2016 ou 0800-2853111 para ligações gratuitas.

 

 

 

 

VAGAS DO SIMM   

 

 

 

 

Vendedor porta a porta

Ensino médio completo, sexo masculino, não exige experiência.

30 vagas

 

 

 

 

Instalador de antenas de televisão

Ensino médio completo, sexo masculino, habilitação A, desejável possuir moto, possuir curso de eletroeletrônica, 6 meses de experiência.

20 vagas

 

 

 

 

Garçom

Ensino médio completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.

9 vagas

 

 

 

 

Motoboy

Ensino médio completo, habilitação A, sexo masculino, 6 meses de experiência.

3 vagas 

 

 

 

 

Recepcionista de hotel

Ensino médio completo, sexo masculino, 6 meses de experiência.

2 vagas

 

 

 

Analista de crédito

Ensino superior incompleto em administração, desejável noções de inglês, habilitação B, 6 meses de experiência.

1 vaga

 

 

 

 

Auxiliar de cabeleireiro

Ensino médio incompleto, 6 meses de experiência.

2 vagas

 

 

 

Manicure

Ensino médio incompleto, 3 meses de experiência.

5 vagas

 

 

 

Auxiliar de crédito

Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

6 vagas

 

 

 

Marceneiro

Ensino médio completo, sexo masculino, 6 meses  experiência.

1 vaga

 

 

 

Tecnólogo em produção audiovisual

Ensino médio completo, 6 meses de experiência.

1 vaga

 

 

 

Patisseiro

Ensino médio completo, 6  meses de experiência.

1 vaga

 

 

 

Operador de cortadeira de papel

Ensino médio completo, sexo masculino, 3  meses de experiência.

1 vaga

 

 

 

Instalador de insulfilm

Ensino médio completo, 6 meses de experiência, sexo masculino.

1 vaga

 

 

 

 

Jardineiro

Ensino médio completo, 6  meses de experiência, sexo masculino.

1 vaga

 

 

 

 

Maqueiro de hospital

Ensino médio completo, 6  meses de experiência, sexo masculino.

3 vagas

 

 

 

 

Cabeleireiro

Ensino fundamental incompleto, 3  meses de experiência, sexo feminino.

2 vagas

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Os moradores e turistas que vão assistir às partidas da Copa do Mundo em Salvador, na Arena Fonte Nova, vão contar com sete mil táxis à disposição. Para melhor atender aos espectadores, a Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador) montou um esquema especial que engloba os pontos de embarque e desembarque e a rota de acesso a pé até o estádio, todos devidamente sinalizados com blimps.

 

 

Para chegar à Arena Fonte Nova, os torcedores podem utilizar o ponto de táxi mais próximo do hotel ou residência, ou ainda os serviços de rádio disponíveis na cidade. Os pontos de desembarque estão localizados na Avenida Bonocô (entrada para a Avenida Ogunjá); Avenida Vale de Nazaré (próximo à loja Comercial Ramos); Avenida Joana Angélica (próximo ao Portão da Piedade); Avenida Vasco da Gama (próximo ao Viaduto Juscelino Kubitscheck); e Ladeira dos Galés (recomendado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida).

 

 

Já os pontos de embarque foram distribuídos em cinco locais - Avenida Bonocô (após o Viaduto das Pitangueiras, sentido Aquidabã); Avenida Vale de Nazaré (em frente à loja Comercial Ramos); Avenida Vasco da Gama (em frente à concessionária Sammar); Rua da Independência (em frente à loja Nutre Bem); e Ladeira dos Galés (recomendado para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida). Além disso, o órgão vai fazer fiscalização permanente para coibir possíveis irregularidades no serviço, garantindo assim a segurança dos usuários.

 

 

Pedestres – Para chegar até os pontos de táxi, saindo da Arena Fonte Nova, os torcedores contarão com cinco rotas. Pelo Portão Sul, podem seguir para a Avenida Bonocô, através da Avenida Vasco da Gama, até a alça de acesso ao Vale de Nazaré, subindo o viaduto Juscelino Kubitscheck. Para a Avenida Vale de Nazaré, é necessário contornar o estádio pela Avenida Presidente Costa e Silva (Dique do Tororó) até chegar ao Vale de Nazaré, sob o viaduto. Para a Avenida Vasco da Gama, o caminho é seguir pela Avenida Presidente Costa e Silva até a concessionária Sammar, na Avenida Centenário.

 

 

Quem sair do estádio pelo Portão Norte em direção à Rua da Independência, basta acessar a Ladeira da Fonte das Pedras, em seguida a Avenida Joana Angélica em direção ao Campo da Pólvora e Ladeira da Independência. Para a Ladeira dos Galés, o trajeto deve ser feito por meio da Ladeira da Fonte das Pedras. Quem quiser saber a localização exata dos pontos, basta acessar os mapas disponíveis no site www.copa.transalvador.salvador.ba.gov.br

 

A Prefeitura do Salvador prossegue, nesta quinta-feira (22), das 8h às 16h, com mais uma edição da Operação Faxinaço em diversos bairros da cidade. Coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) e com apoio da Limpurb, Guarda Municipal e Transalvador, a ação tem como intuito retirar sucatas e carcaças de veículos abandonados, além de cartazes irregulares espalhados em vias públicas. A iniciativa colabora para melhoria da estética da cidade, com ruas limpas e vias de acesso desobstruídas.

 

 

Faxinaco-02

A operação foi iniciada na terça-feira (20) nos bairros do Cabula, Mussurunga, Brotas, Bom Juá, Rio Vermelho, Saboeiro, Cajazeiras X, Sussuarana e Santo Antônio Além do Carmo, além da Avenida Ogunjá. Somente neste dia, foram notificados 56 proprietários de veículos abandonados em logradouros públicos, com apreensão de 39 sucatas. A iniciativa conta com a cooperação de agentes da Limpurb, Guarda Municipal e Transalvador.

 

De acordo com a Semop, todo o material apreendido é encaminhado para o depósito do órgão, no Setor de Guarda de Bens Aprendidos, localizado na Avenida General San Martin, 734, Fazenda Grande do Retiro. Após a apreensão, o material fica disponível para retirada por um prazo de até 60 dias, mediante pagamento da multa no valor de R$ 562.

 

Caso o veículo não seja retirado, é leiloado ou doado a instituições de caridade. Para quem desejar denunciar veículos abandonados, basta entrar em contato com o Setor de Serviços Diversos da Semop, através dos números 156 ou (71) 3186-5134.

A Prefeitura continua com a maratona de inaugurações na capital. Nesta quarta-feira (21), foi a vez da comunidade do Calabar receber a Unidade de Saúde da Família totalmente reformada. Com a readequação, o dispositivo terá capacidade de atender 12 mil pessoas através da atuação de equipes compostas por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, auxiliares de saúde bucal, além de equipes administrativas e agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diárias na localidade.

 

unidadecalabar

O secretário municipal da Saúde, José Antonio Rodrigues Alves, destacou as importantes intervenções da gestão para ampla reestruturação da rede de saúde pública na região. "Ainda no segundo semestre, inauguraremos a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) no bairro dos Barris, superando as necessidades no setor de urgência e emergência nessa região da cidade. Entregaremos também o 5º Centro totalmente repaginado, com uma área administrativa que permitirá uma grande expansão de serviços da atenção básica", disse o gestor. 

 

"A unidade odontológica no Dique do Tororó passará também a ofertar serviços diferenciados de apoio a saúde da família e, para atingir uma cobertura ideal nessa área do município, estamos com um diálogo avançado com a Paróquia de Santa Teresinha para criarmos uma unidade básica que beneficiará principalmente a comunidade da Rota da Sabino", acrescentou o secretário de Saúde.

 

Durante a solenidade, o prefeito ACM Neto lembrou da visita que fez à unidade no ano passado, constatando a necessidade de investimentos na estrutura física do prédio, que há anos não passava por manutenção. "Naquele mesmo dia assumi o compromisso que daria início a reforma completa do posto e hoje estamos aqui entregando um novo equipamento à comunidade", comemorou o prefeito. ACM Neto destacou que, assim como no Calabar, a Prefeitura está promovendo significantes intervenções por toda a cidade, anunciando a reinauguração nos próximos dias de dez novas unidades de saúde que também foram totalmente requalificadas.

Com intuito de combater a poluição visual e fiscalizar aspectos legais do comércio em Salvador, a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom) realizou uma operação preventiva na avenida Dom João VI, em Brotas. Esse trabalho resultou na notificação de 58 estabelecimentos para se regularizarem.

 

 

Boa parte das irregularidades encontradas refere-se à publicidade sem licença ou exibida em logradouro público e à ausência de alvará de funcionamento. A ação ocorreu no último sábado e nas próximas semanas os fiscais da autarquia retornarão ao local. Quem não cumprir as determinações estipuladas na notificação, será autuado e poderá ter o estabelecimento fechado e a publicidade apreendida. 

 

Lei - O Decreto 12.642/00 prevê que a colocação de quaisquer anúncio e engenho publicitário, ainda que localizados em áreas de domínio privado, fica sujeita à liberação, pela Sucom, do Alvará de Autorização e pagamento das respectivas taxas. Já o art. 8º do Código de Polícia Administrativo estabelece que dependem de Alvará de Funcionamento ou Autorização o funcionamento de estabelecimento comercial, industrial, de crédito, seguro, capitalização, religioso de prestação de serviço de qualquer natureza, profissional ou não, e as empresas em geral.

 

Denúncia - Em caso de suspeita de irregularidade em divulgação publicitária no município, as denúncias podem ser encaminhadas para a Sucom através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Nos dias de jogos da Copa do Mundo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) contará com 160 profissionais destacados especificamente para atuar no evento, nove unidades de Pronto-Atendimento que funcionarão durante as 24 horas e três postos móveis, instalados nas proximidades da Arena Fonte Nova. Além disso, a população vai poder contar com as unidades da SMS espalhadas pela cidade, que vão atuar dentro do regime normal de trabalho.     

 

 

O quadro de profissionais é formado por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, condutores de ambulância, agentes sanitários e de saúde. A diretora de Atenção à Saúde da SMS, Luciana Peixoto, conta que os profissionais envolvidos no evento passam por treinamento para atualização em áreas como Atenção Cardiovascular de Emergência e Emergência Geral.

 

 

As nove unidades que atuarão em turno integral são as seguintes: o 5º Centro de Saúde (CS) Clementino Fraga (Avenida Centenário), 12º CS Alfredo Bureau (conjunto Guilherme Marback, setor 2 - Boca do Rio), 6º CS Rodrigo Argolo (Rua Pernambuco, s/n - Tancredo Neves), CS Edson Teixeira Barbosa (Avenida Hilda, 02 - Pernambués), UPA Helio Machado (Rua da Cacimba, s/n - Itapuã), 16º CS Maria Conceição Santiago Imbassahy (Rua Marquês de Maricá - Pau Miúdo), CS São Marcos (Rua do Campo, s/n - São Marcos), UPA Valéria (Rua Regina Andréa, s,n - Valéria) e UPA Adroaldo Albergaria (Rua das Pedrinhas, s/n – Periperi).

 

 

Já os postos móveis ficaram situados na Unidade de Saúde Ramiro de Azevedo, no Campo da Pólvora; na Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), próximo à Codesal; e Vale dos Barris, na saída da Estação da Lapa. Segundo Luciana Peixoto, durante a realização do evento esportivo, o município estará com toda a frota do SAMU, que totaliza 41 ambulâncias em funcionamento. Além disso, nos dias dos jogos, cada um dos postos descentralizados terá uma ambulância de plantão.

 

 

“Também estaremos cumprindo a portaria do Ministério da Saúde que prevê a montagem do Centro Integrado de Operações Conjuntas em Saúde e que contará com representantes da gestão municipal, estadual e federal da área de saúde”, explica Luciana.

O prefeito ACM Neto lamentou na tarde desta quarta-feira (21) a morte do arquiteto João Filgueiras Lima, o Lelé. “As obras que Lelé projetou em Salvador ajudaram a consolidar o perfil cosmopolita da cidade”, lembrou o prefeito. “O Hospital Sara, o Centro Administrativo, as passarelas em vários pontos da cidade e o prédio da Prefeitura, construído em menos de 20 dias, são exemplos da criatividade de João Filgueiras Lima que, sem dúvida, foi um dos mais importantes arquitetos do Brasil”, afirmou o prefeito. “À família de Lelé, o meu sentimento de pesar”, concluiu ACM Neto.

 

A Prefeitura de Salvador, em publicação no Diário Oficial do Município (DOM) desta quarta-feira (21), convocou 31 professores substitutos para desempenharem atividades na Secretaria Municipal de Educação (Smed), em contratação temporária por tempo determinado. Foram chamados profissionais da educação infantil ao 5º ano e da área de ciências.

 

 

A realização do processo para professor substituto está prevista no Estatuto do Magistério (Lei Complementar nº036). “O Reda foi realizado para suprir de forma provisória e em caráter de urgência a demanda da rede pública de ensino devido ao afastamento, por licenças legais, de alguns profissionais”, explicou o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.

 

 

Os convocados devem comparecer à Secretaria de Gestão, localizada na Av. Vale dos Barris, 125, nos Barris, no horário das 8h às 11h e das 14h às 16h, no prazo de cinco dias úteis, a partir da data da publicação, para assinatura do contrato. A lista com a documentação necessária está disponível na página de concursos hospedada no site www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br.

 

A Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) informa que o Sistema de Gestão de Benefício ao Cidadão, que disponibiliza as informações sobre bloqueios e cancelamentos de benefícios do Bolsa Família, administrado pela Caixa Econômica, está em manutenção até o dia 2 de junho. Por esse motivo, durante esse período, as equipes de atendimento do Bolsa Família da Semps não poderão realizar desbloqueios de benefícios. Os atendimentos ficarão restritos a novos cadastros, inclusão de dependentes, agendamentos, atualizações e demais serviços que podem ser realizados manualmente pelos técnicos da pasta.

 

 

Essa manutenção não afeta o acompanhamento da saúde que está sendo realizado na rede do município até o dia 27 de junho. O acompanhamento é obrigatório para os beneficiários que têm entre seus dependentes crianças com até sete anos, gestantes, e mulheres em idade fértil, com idade entre 14 a 44 nos. Essas pessoas devem comparecer aos postos de saúde mais próximos, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, para fazer o acompanhamento semestral obrigatório da saúde. “Essa ação não é afetada, de forma alguma, pela manutenção do sistema. Por isso, recomendo aos beneficiários que compareçam o mais breve possível a um posto de saúde”, solicita o secretário Henrique Trindade.

 

 

Em Salvador, a Semps atende a 197.074 famílias beneficiárias do programa Bolsa Família.

 

A Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), por meio do Centro de Referência Loreta Valadares (CRLV), promove no próximo dia 29 a Quinta Temática sobre Violência Obstétrica. O encontro gratuito acontece às 8h30, no auditório do Colégio Nossa Senhora das Mercês, 1105, Avenida Sete de Setembro, Centro, e é voltado para mulheres, entidades de defesa dos direitos femininos e demais interessados no tema.

 

 

O tema será abordado pela consultora da Organização Panamericana de Saúde (OPAS/OMS Brasil), Maria Inês Barbosa, e pela promotora e coordenadora do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher do Ministério Público da Bahia (Gedem/MP-BA), Márcia Teixeira.

 

 

De acordo com a subgerente do CRLV, Doranei Alves, o tema pretende alertar ao público feminino como proceder em caso de violência na hora do parto, um dos momentos mais marcantes da vida da mulher. O assunto, inclusive, atende às solicitações do público presente em outras edições do projeto e é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e aprender a denunciar um ato de violência que tem acontecido com maior frequência nos últimos anos.

 

 

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (71) 2108-7309 e 2108-7300.

A Prefeitura de Salvador esclarece que o diálogo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB) está em andamento. Está marcada uma nova rodada de negociação para próxima semana e o Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) está na sua vigésima versão e vem sendo discutido de forma produtiva com vários avanços já obtidos.

 

 

 

“Estranhamos a paralisação da categoria em pleno processo de negociação na mesa permanente. Além de garantir ao menos o piso nacional para os professores, continuamos a discussão do plano, demanda da categoria há mais de 15 anos. A educação é uma das prioridades do município e a categoria é parte essencial da educação de nossos jovens.Não há razão para deixar as crianças sem aula e transformá-las nas maiores prejudicadas nesse processo. Também não há motivo para paralisação diante do diálogo aberto e maduro mantido de forma constante com todas as categorias”, afirmou o secretário de Gestão, Alexandre Pauperio.

A Coordenação de Defesa do Consumidor (Codecon) iniciou nesta terça-feira (20) uma ação de fiscalização nos pet shops da cidade, na qual serão observados se produtos estão dentro do prazo de validade e apresentam indicação de preço e rotulagem, além das condições de funcionamento dos estabelecimentos. No trabalho realizado pela manhã, no Rio Vermelho, a loja Pet Farm foi notificada por falta de higiene no setor de tosa e não apresentar preços visíveis.

 

 

codecon

A Agromix também recebeu notificação pela falta de preços nos produtos. Já as lojas Diagnovet e Dogs e Dogs Pet Shop não apresentaram qualquer problema. Segundo a chefe de Fiscalização do Codecon, Rose Estrela, os estabelecimentos notificados têm o prazo de dez dez dias para se adequar às normas do Códido de Defesa do Consumidor.

 

 

 

A operação segue até sexta (23) por diferentes áreas da cidade. Quem tiver alguma denúncia pode entrar em contato com a Codecon, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Ordem Pública, pelo telefone (71) 3322-4817 ou ir pessoalmente ao órgão, que fica localizado na Rua Chile, nº 3, Centro.

O prefeito ACM Neto e o secretário municipal da Saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram nesta terça-feira (20) à comunidade do Candeal a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro totalmente reformada, equipada e com equipes completas. A reestruturação desse dispositivo permitirá o atendimento de mais de 25 mil pessoas por mês através da atuação de dois médicos, dois enfermeiros, um dentista, quatro técnicos de enfermagem, um auxiliar de saúde bucal, além de assistentes administrativos e oito agentes comunitários que realizarão visitas domiciliares diariamente.

 

 

 

Durante a inauguração, ACM Neto anunciou o encaminhamento de um projeto à Câmara dos Vereadores que viabiliza a alienação de imóveis inutilizados pela Prefeitura visando assegurar garantias para a assinatura de Parcerias Público-Privadas (PPPs), incluindo aquela que vai permitir a construção do primeiro Hospital Municipal da capital.

 

 

 

postocandeal

"Salvador possui mais 100 mil imóveis que pertencem à Prefeitura. Muitos deles se encontram sem utilidade e abandonados. É por isso que encaminhamos para Câmara um projeto e, se o mesmo for aprovado, daremos seguimento a um sonho acalentado há muito tempo pela população da capital que é a construção do Hospital Municipal", afirmou o prefeito.

 

 

 

Ainda durante a solenidade, o prefeito ACM Neto lembrou dos investimentos no setor de urgência e emergência, que até o final do ano contará com sete novas unidades prestando atendimento 24 horas na capital baiana, bem como destacou a construção dos Multicentros de Saúde, que minimizarão o déficit de exames e consultas especializadas. Ainda esta semana está prevista a reinauguração da USF Calabar, no Distrito Sanitário Barra/Rio Vermelho.

 

A Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) vem realizando, continuamente, ações de repreensão ao uso indevido das vagas especiais destinadas a idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Todos os dias da semana, equipes do órgão visitam shoppings, supermercados e lojas de grande porte e notificam os veículos estacionados em vagas destinadas a este público, que não estão devidamente sinalizados com a credencial produzida pela Transalvador.

 

 

AGENTETRANSALVADOR

No último sábado (17), a ação aconteceu no Shopping Barra e no domingo (18), na loja Ferreira Costa, situada na Paralela. Em ambos os estabelecimentos, a receptividade do público foi positiva. Muitos não conheciam a importância de se cumprir a regra de trânsito também em espaços privados e buscaram informações sobre como adquirir a sua credencial.

 

 

Credencial - Confira o procedimento para solicitar uma das credenciais. O interessado deve acessar o site da Transalvador (www.transalvador.salvador.ba.gov.br), imprimir a ficha e entregá-la na sede da Superintendência, na Avenida Vale dos Barris, nº. 501, Barris, nos seguintes horários de atendimento: 9h às 12h e 13h às 17h. Além da ficha preenchida, o solicitante deve acrescentar uma cópia simples do Documento de Identidade e uma cópia simples do comprovante de residência, acompanhadas dos originais para autenticação na Transalvador.

 

 

Para a credencial de pessoas com mobilidade reduzida, deve ser acrescentada a cópia simples acompanhada do original de atestado médico, para autenticação na Transalvador. O atestado médico deve conter a indicação da deficiência e/ou mobilidade reduzida, de acordo com o Código Internacional de Doenças (CID), o carimbo, o CRM e a assinatura do profissional, preferencialmente, emitido pelo serviço médico oficial da União, do estado ou município.

A Prefeitura de Salvador publicou no Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (19) o aviso de convocação de mais 215 professores para exercerem suas funções na Secretaria de Educação (Smed). Foram chamados 100 professores de educação física, 65 de língua inglesa e 50 de artes plásticas. Os convocados devem comparecer, no prazo de 30 dias a partir da data da publicação, à Secretaria de Gestão (Semge), na Av. Vale dos Barris, nº 125, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h, para comprovar a habilitação técnica exigida em edital e agendar a avaliação médica, realizada de acordo com a data de comparecimento do candidato.

 

 

 

A avaliação psicológica será publicada no DOM pela Coordenadoria Central de Inspeção, Medicina e Segurança do Trabalho (CIS), informando data, horário e local que será realizada, independentemente do candidato já ter se submetido à avaliação médica na CIS, sob pena de desclassificação.

 

 

 

A lista com a documentação exigida está disponível na página de concursos, hospedada no site da Semge (www.gestaopublica.salvador.ba.gov.br). Para obter mais informações, o candidato pode procurar a Subcoordenadoria de Provisão, Carreira e Remuneração da Secretaria através do e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  ou telefone 2201-8017.

Os postos de informações da Copa do Mundo da FIFA 2014 começaram a funcionar nesta segunda-feira (19) no Salvador Shopping e no Salvador Norte Shopping, locais onde também serão vendidos tíquetes para os ônibus especiais com destino a Arena Fonte Nova nos dias de jogos. O objetivo é orientar a população e visitantes sobre as ações relacionadas ao mundial e como serão operacionalizados os serviços da cidade, numa iniciativa da Prefeitura, através do Escritório Municipal da Copa do Mundo (Ecopa), em parceria com os centros de compras.

 

 

Nos postos, que funcionarão até o dia 5 de julho, serão disponibilizados materiais informativos e promocionais das ações e serviços dos diversos órgãos da Prefeitura durante o período da Copa do Mundo; das estratégias de transporte com linhas especiais, táxi e pontos de embarque e desembarque; e informações turísticas. Serão recebidos não só espectadores do mundial, mas qualquer cidadão que deseje obter informações sobre serviços públicos municipais durante o período. 

 

 

Localizado no Piso L2, o posto de informações do Salvador Shopping oferece ainda os serviços de guarda volumes, carregadores de celular e acesso à internet. No local, também serão vendidos os tíquetes para os Shuttles – estacionamentos de onde partirão ônibus que operam com exclusividade até a Arena Fonte Nova. Esses bilhetes só podem ser comprados em dinheiro e custam R$ 15 (ida e volta) mais R$ 5 referentes ao cartão. Ainda serão oferecidas 500 vagas gratuitas para estacionamento no Piso G1 (Azul e Roxo) para quem adquirir o bilhete. Já no Salvador Norte Shopping, o posto está situado no Piso L2 e oferece os mesmos serviços. Ao todo, o empreendimento vai disponibilizar 300 vagas no Piso G1.

 

 

O horário de funcionamento dos postos acompanham os dos centros compras: de segunda a sábado, das 9h às 22h, e domingo, das 12h às 21h. Os torcedores que já possuem o SalvadorCard podem fazer essa recarga especial sem precisar desembolsar os R$ 5 pelo cartão. Aqueles que preferirem poderão também fazer uma carga em um único cartão para toda a família e amigos. O Ecopa orienta que é importante que o espectador se planeje e adquira seus cartões com antecedência ou no embarque nos dias de jogos, pois a comercialização desses bilhetes não ocorrerá no retorno dos jogos por questões de segurança.

 

 

A Secretaria Municipal de Promoção Social (Semps) registrou baixa procura por beneficiários do programa Bolsa Família aos postos de saúde, faltando pouco mais de um mês para o encerramento do prazo para realização do procedimento, obrigatório a cada seis meses. O prazo termina dia 27 de junho, mas até esta segunda-feira (19) somente 19.439 famílias, de um total de 140.380, compareceram aos postos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) para realizar o acompanhamento, que é uma condicionante do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Apenas 13,85% dos beneficiários compareceram aos postos de saúde.

A família que não fizer o acompanhamento semestral da saúde terá o benefício bloqueado pelo MDS. Devem comparecer ao posto de saúde mais próximo beneficiários que têm entre seus dependentes crianças com até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 anos). Os atendimentos são realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário levar o cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e o cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré natal).

 

 

O prazo para adesão ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) vai até 31 de maio, sábado. O PPI oferece benefícios inéditos e excelentes condições de pagamento para os contribuintes que possuem débitos junto ao município, contingente formado em sua maioria por devedores de IPTU e ISS.

Prefeitura

A Prefeitura enviou cerca de 380 mil cartas aos contribuintes com dívidas até o exercício de 2012. O programa prevê benefícios para o parcelamento das dívidas em até 120 meses, desconto de 100% dos juros de mora, independente do prazo de pagamento, e redução de até 75% no valor das multas para pagamento à vista ou 50% para os contribuintes que optarem pelo parcelamento.

Pela primeira vez, poderão ser parcelados os débitos municipais não tributários, seja da Sucom e da Secretaria Municipal da Saúde. Também serão oferecidos descontos nas multas de infração, de mora e honorários advocatícios - quando houver, a depender do prazo escolhido para pagamento. Não estão incluídas, no entanto, multas de trânsito.

O secretário municipal da Fazenda, Mauro Ricardo, informa que a estimativa da administração é arrecadar cerca de R$ 150 milhões nesse ano, de um total de dívidas que pode chegar a R$ 5 bilhões. A previsão para os próximos anos em termos de impacto orçamentário é de, pelo menos, R$ 50 milhões. acrescentou que o programa facilita o pagamento das dívidas por evitar burocracia.

“O contribuinte deixa de ser contemplado pelo programa se ficar 60 dias sem pagar uma determinada parcela estabelecida ou se deixar de quitar os impostos presentes. Ele não poderá parcelar o passado e deixar de pagar o presente. O procedimento para adesão é simples: pode-se fazer o pagamento pela carta enviada pela Prefeitura ou acessar o site, escolher qual a opção de pagamento e fazer a adesão. Não precisa tramitar nenhum papel”, explica o secretário

Cadin – Os contribuintes que possuem débitos vencidos e não pagos junto à Prefeitura (como tributos e contribuições, multas tributárias, preços públicos e outros débitos de qualquer natureza) são inscritos no Cadin (Cadastro Informativo Municipal), uma espécie de SPC das Prefeituras, e ficam impedidos de celebrar convênios, acordos, ajustes ou contratos com o município, além de ficarem impedidos de receber quaisquer valores da Prefeitura, inclusive prêmios e pagamentos do Programa Nota Salvador.

O registro no Cadin também impede a concessão de auxílios e subvenções, de incentivos fiscais e financeiros e de licenciamentos e alvarás. Podem aderir pessoas físicas e jurídicas que possuem débitos tributários ou não tributários, constituídos ou não; inscritos ou não na Dívida Ativa; ajuizados ou a ajuizar; com exigibilidade suspensa ou não, cujos fatos geradores tenham ocorrido até 31 de dezembro de 2012. As dívidas podem ser parceladas em até 120 meses.
 
Adesão – A adesão ao programa será exclusivamente pela internet. A Sefaz também enviará uma carta-proposta a todos os contribuintes para pagamento dos débitos, com opções de pagamento em parcela única ou em 12, 24 ou 30 meses, conforme o caso. Caso o contribuinte deseje outras formas de pagamento poderá desconsiderar a proposta enviada e efetuar a adesão ao PPI por meio do site
ppi.salvador.ba.gov.br. Quem não receber a carta também poderá acessar o site para aderir ao programa.

Os contribuintes poderão escolher o(s) débito(s) que desejam quitar e simular as diversas formas de pagamento. Após fazer a escolha, o contribuinte formalizará sua adesão ao programa ao efetuar o pagamento do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) da 1ª parcela e/ou parcela única. Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo email 
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Os projetos aprovados no edital Arte em Toda Parte poderão ser acompanhados mais de perto pela população. É que agora a Fundação Gregório de Mattos divulgou o site exclusivo para fornecer informações sobre as ações, no endereço www.arteemtodaparte.salvador.ba.gov.br. No site, o público poderá ter acesso a informações sobre os projetos, cronogramas e bairros contemplados, bem como novidades e fotografias sobre os espetáculos, exposições e oficinas. Além disso, os interessados poderão ter informações sobre as próximas edições do edital, com informações sobre como inscrever seu projeto.

 

 

Lançado pela Fundação Gregório de Mattos, o edital Arte em Toda Parte tem o objetivo de financiar iniciativas culturais realizadas em toda cidade, através da seleção de projetos. A ação contempla dez eixos culturais divididos em três categorias, que são: Linguagens Artísticas (Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Teatro, Música e Literatura), Culturas Populares e Identitárias e Festivais e Mostras de Arte e Cultura.

 

 

Em 2013, foram contemplados 40 projetos, que receberam recursos no valor de R$30 mil cada um, reunindo o montante de R$ 1,2 milhão. Neste ano, serão R$ 2,4 milhões; em 2015, R$ 3,6 milhões; e em 2016, R$ 4,8 milhões, somando, portanto R$ 12 milhões no total.

 

 

Estudantes, pesquisadores, profissionais e sociedade civil reuniram-se na quarta-feira (14), no Espaço Cultural da Barroquinha, para comemorar a abertura do Acervo do Escritório do Plano de Urbanismo da Cidade de Salvador (Epucs) e o lançamento do livro “Acervo do Epucs: contexto, percurso, acesso”. O acervo conta com documentos datados da década de 40 que foram totalmente recuperados, a exemplo de plantas, ofícios, mapas, orçamentos e todos os tipos de documentos remanescentes, os quais pertencem ao arquivo municipal.

 

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No evento foi lançado também o novo site do Arquivo Histórico Municipal de Salvador, disponível no endereço www.arquivohistorico.salvador.ba.gov.br, onde o público poderá conhecer todo material referente ao acervo. “É com grande satisfação que damos o primeiro passo para a recuperação do Arquivo Histórico Municipal”, comemorou Fernando Guerreiro, presidente da Fundação Gregório de Mattos (FGM).

 

O material refere-se ao plano urbanístico mais arrojado que a capital baiana já teve, cujo mentor foi o arquiteto e urbanista Mário Leal Ferreira. A restauração do acervo do Epucs contou com o apoio do Instituto da Ciência da Informação da Ufba (ICI) e do Arquivo Público do Estado da Bahia.

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Para a diretora do arquivo estadual, Maria Tereza Navarro, a restauração do acervo do Epucs é resultado de um projeto pioneiro e inovador de resgate do patrimônio documental do estado. “O material foi submetido a um criterioso processo de recuperação, obedecendo a padrões europeus”, salientou.

 

Para a coordenadora geral do projeto e professora da Faculdade de Arquitetura da Ufba, Ana Fernandes, o Epucs ocupou um momento excepcional na história de Salvador no século XX. “Apesar de elaborado no período da ditadura varguista e em plena Segunda Guerra Mundial, ainda possui grande relevância para o estudo do desenvolvimento de Salvador, considerando a sua abrangência e das teorias, concepções e desenhos da cidade desenvolvidos”, declarou.

 

O acervo do Epucs possui documentos em formato digital e físico e estará disponível à população a partir do próximo dia 26. Para ter acesso ao conteúdo, é necessário pesquisar no campo ‘Acervo do Epucs’, disponível no site do AHMS, que informa a listagem dos documentos disponíveis para consulta. Em seguida, o usuário deve entrar em contato através dos números (71) 3322-1486 ou 3321-5312, ou ainda pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , para agendar a data e horário da consulta do material no AHMS. O Arquivo está sediado na FGM, localizado à Rua Chile, 31, Centro.

31/07/2014 22:41:29