Domingo , 16 Dezembro 2018

A Prefeitura amplia o sistema cicloviário da cidade e entrega à população duas novas ciclofaixas permanentes, Alphaville e Aeroporto, que somam 4.900 metros.  Há dez dias foram inauguradas também as ciclofaixas da avenida Luiz Tarquínio e da rua da Imperatriz, ambas na Cidade Baixa. Ao criar novos espaços para os ciclistas, a administração municipal reforça seu compromisso de contribuir para o uso da bicicleta como meio de transporte em Salvador.

No Aeroporto, a ciclofaixa acompanha o bambuzal nos dois sentidos. De acordo com a Transalvador, os principais beneficiados, neste primeiro momento, são os moradores do bairro de São Cristóvão que trabalham no Aeroporto. O superintendente de Trânsito de Salvador, Fabrizzio Muller, revela que algumas empresas no aeroporto dispõem de bicicletário para os funcionários, a exemplo da Infraero. A ciclofaixa permanente de Alphaville tem 2.300 metros e foi instalada ao longo do canteiro central da pista que dá acesso ao bairro.

Segundo o secretário de Projetos Especiais da Prefeitura e Coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington, a Prefeitura está empenhada em avançar bastante e, até o final de 2016, a meta é atingir 350 quilômetros de circuitos cicloviários.