Domingo , 16 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura, através do Movimento Salvador Vai de Bike, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Salvador (Setps), implementa a integração do sistema de bicicletas compartilhadas ao transporte coletivo, ampliando as condições de mobilidade na cidade.A integração começa a funcionar a partir de quinta-feira (02), possibilitando que os 800 mil usuários do SalvadorCard tenham acesso ao programa Bike Salvador.

Para quem já é cadastrado ao Bike Salvador e deseja, a partir de agora, acessar as bicicletas através de seu cartão de transporte Salvador Card, o procedimento é simples. Basta entrar no site do Bike Salvador (www.bikesalvador.com.br) e vincular o número do SalvadorCard ao seu cadastro, clicando na aba “Credenciamento”. Em seguida, é só inserir o número que aparece no verso de cartão de transporte e a associação estará completa. Para garantir o uso do SalvadorCard nasestações de bicicleta, o usuário deve assegurar-se de que ambos os cadastros estão válidos e ativos.

O procedimento também é simples para aqueles que ainda não têm cadastro no Bike Salvador: a partir de agora, ao se cadastrarem, já é possível visualizar no site do programa a opção de inserir o número do SalvadorCard ao se inscreverem. Como é possível a aquisição de até cinco passes anuais em um único cadastro do Bike Salvador (uma pessoa pode retirar até cinco bicicletas das estações de compartilhamento), é importante esclarecer que, caso o usuário possua mais de um passe, será preciso escolher apenas um deles para realizar a vinculação.

O secretário do Escritório de Projetos Especiais da Prefeitura e coordenador do Movimento Salvador Vai de Bike, Isaac Edington,ressalta que essa iniciativa contribui para popularizar e democratizar ainda mais o acesso ao sistema de bicicletas compartilhadas, pois com o Salvador Card o usuário não precisa realizar uma ligação telefônica ou utilizar o aplicativo do smartphone nas estações para a retirada das bicicletas.

Todas as categorias do SalvadorCard – empresa, estudante, avulso e gratuitos –, serão aceitas. No caso dos cartões avulsos, para que funcionem no Bike Salvador, é necessário que sejam utilizados ao menos uma vez no sistema de transporte público coletivo. Para o superintendente do Setps, Horácio Brasil, a integração oferece praticidade para o usuário, uma vez que com apenas um cartão, a pessoa tem acesso a dois modais diferentes e complementares de transporte urbano.

Um aviso importante: em caso de roubo ou perda do SalvadorCard, o usuário deverá cancelar o seu cartão de transporte e comunicar imediatamente ao Bike Salvador, através de um dos canais de disponíveis para contato, para que o serviço de integração seja suspenso. Para usar o SalvadorCard na estação de compartilhamento, primeiro aproxime o cartão cadastrado na máquina de leitura. Aguarde o número da bike a ser liberada. Apresente o cartão novamente e puxe a bike quando a luz verde estiver acesa.

0
0
0
s2sdefault