Domingo , 16 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura homenageia a jornalista Regina Coeli na Sala de Imprensa Oficial do Carnaval de Salvador. O espaço para dar suporte aos profissionais de comunicação durante a festa será inaugurado nesta quinta-feira (27), às 18h30, com um coquetel que contará com a presença do prefeito ACM Neto, do assessor geral de Comunicação da Prefeitura, Roberto Messias, secretários, dirigentes de órgãos públicos, artistas e imprensa. 

 

Regina era colunista do jornal A Tarde e tinha mais de 40 anos de vida dedicada ao jornalismo. Começou aos 17 anos no jornal IC Shopping News escrevendo sobre notícias semanais. Coeli integrou a equipe dos jornais Diário de Notícias e Jornal da Bahia, e das televisões Bahia e Aratu, como apresentadora, repórter e produtora. Na TV Aratu, apresentou a versão local do TV Mulher. Na TV Bahia, foi âncora do Jornal da Manhã ao lado de Casemiro Neto. Sempre muito querida pelos colegas de trabalho, onde tratava todos com simpatia e bom humor, Regina também apresentou o BA-TV e o Bahia Comunidade, que deu lugar ao Rede Bahia Revista.

Regina escreveu dois livros de poesia, "Arsenais da Memória" e "Primeira Imagem", e foi chefe de comunicação social do Hospital São Rafael. Por 15 anos, comandou a Regina Coeli Comunicação, assessoria que levava seu nome. Gostava muito do Carnaval. No final dos anos 1980, em seu programa na TV Aratu e depois na TV Bahia, entrevistou e ajudou a projetar diversos artistas que depois ganharam o Brasil. 

 

Frequentou os bailes dos tradicionais clubes de Salvador (Associação Atlética da Bahia, Clube Bahiano de Tênis e Iate Clube) e também aproveitava os festejos nas ruas. Como repórter, cobriu a festa durante muitos anos para a TV Bahia e, em 2001, foi repórter especial para a TV Aratu junto com o diretor teatral e atual presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro. Sua última coluna saiu no jornal A Tarde numa sexta-feira perto do Carnaval de 2009.

 

Funcionamento- A Sala de Imprensa Oficial do Carnaval vai funcionar diariamente, das 9h às 21h. Além de dar suporte à imprensa, contando com computadores, telefones e internet sem fio, o espaço também funcionará como redação da Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) durante a folia momesca. No local também poderão ser retiradas as credenciais do Carnaval, a partir desta quinta-feira (27). 

0
0
0
s2sdefault