Quarta-Feira , 23 Julho 2014

O Centro de Especialidade Odontológica (CEO) Federação, inaugurado em dezembro passado, passou a operar plenamente este mês. A unidade conta dez dentistas e nove consultórios, sete somente para atendimento das especialidades de Endodontia (Canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia Oral Menor, Diagnóstico Bucal, Atendimento Clínico a Pessoas com Deficiência e Odontopediatria. Antes, apenas dois consultórios estavam em funcionamento, com a atuação de quatro cirurgiões-dentistas. A oferta de serviços passou de 22 para 100% nos últimos três meses.

 

O atendimento na unidade é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17 horas, com agendamento presencial, realizado mediante apresentação de RG, Cartão SUS e ficha de encaminhamento. O CEO Federação está localizado à Travessa Barão do Triunfo, nº 54, Federação.

 

Serviço

O atendimento odontológico na rede municipal de Salvador é realizado nas 61 Unidades de Saúde da Família e nas 38 unidades básicas que possuem consultório odontológico. Nessas unidades são realizados os procedimentos ambulatoriais básicos como extração, restauração, limpeza e aplicação de flúor.

 

Os casos mais graves são encaminhados para um dos cinco Centros Especializados (CEO), onde são realizados serviços de média complexidade, localizados nos bairros de MussurungaA , Cajazeiras, Federação, Alto da Cachoeirinha e Carlos Gomes. Há ainda os serviços de emergência para dores e traumas dentários, nas Unidades de Atendimento Odontológico (UAO), nos bairros da Liberdade e Dique do Tororó.

23/07/2014 08:45:49