Quinta-Feira , 03 Dezembro 2020
0
0
0
s2sdefault

A Prefeitura fez, nesta quinta-feira (19), a entrega oficial do centro comercial construído para feirantes em Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador. Localizado na Alameda Almirante Marques de Leão, o equipamento já está em funcionamento e possui uma área coberta de 218 m², dispondo de nove boxes de 5m², além de 25 barracas e um depósito para manutenção. O prefeito ACM Neto visitou as instalações, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Marcus Passos.

O centro comercial foi idealizado para ser uma área exclusiva para o comércio informal, abrigando feirantes que trabalhavam sem ordenamento em barracas ao longo da calçada da Almirante Marques, situação que muitas vezes comprometia a passagem de pedestres na via.

O novo espaço conta com 33 feirantes e oferece todo o conforto necessário, inclusive para os clientes. Possui cobertura com estrutura metálica, canteiro com vegetação, vedação em cobogó cerâmico para melhor ventilação e gradil para proteção das mercadorias. O investimento foi de R$ 201.655,29.  

Feirante na localidade há 10 anos, Cristina Rodrigues, 38, comemorou a entrega do centro comercial. Ela conta que a expectativa é que a clientela seja atraída e as vendas aumentem, já que o espaço também trouxe mais segurança e higiene.“Esperava algo mais simples, mas esse projeto me surpreendeu. O centro está muito bem organizado e vem para acrescentar muito ao bairro. Estou encantada”, festejou.

Moradora de Fazenda Coutos há duas décadas, Cislene Nascimento, 57, lembra que a situação dos feirantes era precária. "A mercadoria deles ficava na rua, às vezes até empatando as pessoas de se locomoverem. Agora está tudo organizado e bonito”, disse.

 

0
0
0
s2sdefault