Domingo , 15 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Neste próximo domingo (15), mais de cinco mil competidores vão correr na Maratona de Salvador. Para garantir a realização desse grande evento, que vai do Farol da Barra até o bairro de Itapuã, o trânsito sofrerá restrição em diversas vias. Os agentes da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) estarão por todo percurso para garantir o ordenamento e a fluidez do tráfego nas proximidades da corrida e indicando alternativas de vias aos condutores.

O trânsito na Av. Oceânica – entre a Barra e o Rio Vermelho – será completamente interditado nos dois sentidos. O tráfego será desviado para as avenidas Centenário, Garibaldi e Adhemar de Barros. Em alguns trechos do percurso, as faixas serão separadas por grandes. Com isso, os veículos poderão passar com segurança ao lado dos atletas, como forma de facilitar o acesso dos moradores. Isso ocorre no condomínio em frente à Aeronáutica, em Ondina, e no Rio Vermelho, entre a Travessa Bartholomeu de Gusmão e a Rua da Paciência.

Moradores do trecho entre a Rua da Paciência e o restaurante Sukiyaki devem aguardar orientações dos agentes de trânsito que estarão no local. Entre o Rio Vermelho e a Pituba, o tráfego também será compartilhado até a Praça Nossa Senhora da Luz, onde será desviado para a Rua Pernambuco.

Haverá interdição completa da via na orla a partir da Praça Nossa Senhora da Luz até à rua Aristides Milton (Largo de Cira), em Itapuã. Neste caso, o condutor pode usar Av. Luiz Viana Filho (Paralela) e outras vias transversais que levam à orla, como as avenidas Pinto de Aguiar, Jorge Amado, Dorival Caymmi e Mãe Stella. No sentido contrário (Itapuã para a Pituba) não haverá interdição do trânsito.

O trânsito vai começar a ser interditado por volta das 3h para montagem das estruturas e preparação do percurso. A partir das 10h de domingo, o tráfego começa a ser liberado progressivamente começando em Itapuã até a Barra.

Estacionamento - Os atletas e o público poderão estacionar seus veículos nas áreas de Zona Azul na região da Barra, localizadas na Av. Almirante Marques de Leão e no lado esquerdo da Rua Marquês de Caravelas, bem como nas transversais da rua Afonso Celso, utilizando os apps ou adquirindo os tíquetes junto aos operadores.

O shopping Barra também disponibilizará vagas para os competidores. O estacionamento será proibido em todo o percurso da prova, bem como em toda extensão da Rua do Meio, no Rio Vermelho.

0
0
0
s2sdefault