Quinta-Feira , 20 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

Mais duas localidades de Salvador são beneficiadas com entregas de 368 casas em situação precária completamente reformadas pelo programa Morar Melhor: 168 delas localizadas na Estrada das Barreiras e outras 200 no bairro de Tancredo Neves. A cerimônia acontece neste sábado (16), às 10h, na Alameda Luís Cabral, em Tancredo Neves, com as presenças do prefeito ACM Neto e do vice, Bruno Reis, também secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), dentre outras autoridades.

Desenvolvido pela Prefeitura, por meio da Seinfra, o Morar Melhor contempla cada residência com melhorias no valor de até R$5 mil. As intervenções contemplam troca de telhado, instalação de esquadrias, substituição de louças sanitárias, reboco e pintura.

Mais de 80 localidades já foram atendidas em toda a cidade pelo programa, que teve início em 2015. As mais recentes comunidades beneficiadas com a reforma das casas foram a Travessa Bananeira, em Plataforma, e a Rua Litoral (Areal), em São João do Cabrito, ambas no Subúrbio Ferroviário, onde foram contempladas 581 casas.

Até 2020 a Prefeitura pretende reformar 40 mil casas que estiverem em estado de precariedade. Desde o início do programa, já foram requalificadas 23.532 residências. A escolha das regiões beneficiadas leva em consideração critérios como a precariedade dos bairros, baseada em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e da unidade habitacional, com base na observação de campo.

0
0
0
s2sdefault