Segunda-Feira , 22 Outubro 2018
0
0
0
s2sdefault

Manter a capital baiana livre da paralisia infantil e sarampo, imunizando pelo menos 95% das mais de 134 mil crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos que vivem em Salvador. Esse é o objetivo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, que começa na próxima segunda-feira (06) e segue até 31 de agosto no município.

Esse ano, foram confirmados 822 casos de sarampo no Brasil. No caso da paralisia infantil, trata-se de uma precaução, já que não há registros da doença no país desde 1988. “A imunização é a melhor medida para manter a pólio erradicada no Brasil e o território baiano livre do sarampo. Por isso, a campanha vai contemplar até as crianças que já foram imunizadas, exceto as que receberam as doses nos últimos 30 dias", afirmou a subcoordenadora de Imunização, Doiane Lemos.

As doses vão ser distribuídas para crianças entre 1 e 5 anos completos. Aliada à mobilização contra a pólio e sarampo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizará a administração da segunda dose contra gripe para as crianças primovacinadas (tomaram pela primeira vez na vida a dose da vacina). Os 125 postos de saúde da rede municipal funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h.

0
0
0
s2sdefault