Domingo , 27 Maio 2018
0
0
0
s2sdefault

A partir deste sábado (10), o Carnaval de Salvador começa também para aqueles foliões que pretendem curtir a folia longe dos principais circuitos e garantir o melhor da festa perto de casa. Os bairros da Boca do Rio, Cajazeiras, Itapuã, Liberdade e Periperi terão os primeiros shows começando às 19h. No total, serão 51 apresentações em sete palcos implantados pela Prefeitura em locais centrais de cada localidade, contando com toda a infraestrutura de serviços da gestão municipal.

A folia nos bairros terá como principais atrações os seguintes artistas: Márcia Short, Diamba, Paulinho Boca de Cantor, Amanda Santiago, Carla Cristina, Kart Love, Walter Queiroz, O Quadro, Edil Pacheco, Filhos de Jorge, Gerônimo, Márcio Mello, Ju Moraes, Jorge Zarath, Attooxxa, Duas Medidas, Adão Negro, La Fúria, Denny Denan, Danniel Vieira, Alexandre Leão, Gereba, Larissa Luz e Márcia Freire.

Na Boca do Rio, a festa começa com o axé de Amanda Santiago, ex-vocalista da Timbalada. Em seguida, a cantora e apresentadora Carla Cristina leva toda sua alegria para o palco. A noite ainda conta com apresentações dos grupos Samba de Ladainha, Axé Forever e o arrocha da banda Kart Love.

Em Cajazeiras, a festa terá a presença da sambista Jú Moraes, o embalo da música latina de Jorge Zarath, o axé de Katê e o suingue de Attooxxa e toda energia da banda Duas Medidas. Como destaque para a folia, Jú Moraes traz figurinos criados em homenagem à capital baiana. Serão, no total, seis peças criadas pela figurinista Ju Neuf na tentativa de conduzir, por meio das vestimentas, uma viagem por lugares icônicos da capital baiana.

O destaque será o figurino inspirado no bairro do Rio Vermelho, que traz as ondas do mar de Salvador e a imensidão de água que cerca a cidade. Será um jogo de transparência, com ondas cheias de brilho, contornando o corpo da artista. Os figurinos vão abusar de cores, brilhos e sensualidade, segundo a cantora.

"A expectativa é a melhor possível. Que seja uma festa linda, cheia de alegria, com o povo curtindo um carnaval mais democrático, com ruas cheias. E claro, com muita paz. Para isso, preparamos um repertório lindo, alto astral, com muito samba, mas com muita mistura de ritmos", destaca Ju Moraes.

Itapuã - Ex-vocalista do Olodum, o cantor Lucas di Fiori dá início à folia no bairro boêmio de Itapuã. A festa segue com a mãe da axé music, Sarajane, seguida da energia ancestral de Ana Mametto. mais tarde, o sertanejo Dan Valente toma conta da festa, seguido do forró da Banda Zefa Di Zeca.

Liberdade - No bairro considerado o berço da negritude soteropolitana, a folia começa com o samba de Will Carvalho, seguido do forró pé de serra do sanfoneiro Targino Gondim. Mais tarde é a vez de Márcia Short comandar a festa, seguida de Edu Casanova e Pietro Bem Sertanejo.

Periperi - Grande atração da primeira noite de festa em Periperi, a banda de reggae Diamba completa 22 anos de carreira neste Carnaval, e aposta na canção “A vida é bela para quem sabe amar", do álbum "Setas indicam a direção", lançado em 2016, e que pode ser ouvido e baixado em plataformas digitais como Itunes, Deezer e Spotify.

Na folia de 2018, o grupo vai entreter os fãs nos bairros de Periperi, Boca do Rio e também quem for curtir a festa no Palco Multicultural, no Terreiro de Jesus. "Com todo esse tempo de estrada buscamos levar ao público um repertório que nos agrade, mas que também não deixe a plateia na mão. É uma química que rola entre a banda e o público, então teremos nossos sucessos de mais de duas décadas de estrada, aliados a sucessos do reggae mundial e canções de outros estilos que acabamos convertendo para o ritmo do reggae", explica o vocalista Eduardo Sepúlveda - também conhecido como Duda Diamba.

Além de reggae, a primeira noite de festa no bairro contará também com o rock do Superfly, o samba de A Grande Família, o pagode do Pagodart e o axé de Amanda Santiago.

0
0
0
s2sdefault