Domingo , 25 Junho 2017

O que têm em comum um pote de azeitonas, uma garrafa de água mineral e uma caixa de chocolate em pó? Para a Prefeitura de Salvador, os três itens são muito mais do que os produtos embalados pelas respectivas indústrias e oferecem aos consumidores a oportunidade de melhorar o meio ambiente. “Foi pensando em estimular uma mudança radical de hábito que a Prefeitura solicitou e nós criamos a campanha ‘Validades’, que acaba de conquistar um ouro e o Grand-Prix de Mídia Impressa da etapa nacional do Prêmio Colunistas”, disse Vitor Barros, vice-presidente de atendimento da Propeg.

 

Anteriormente, a campanha havia sido premiada no Colunistas Norte/Nordeste e foi inserida no Anuário do Clube de Criação de São Paulo e na publicação internacional Lurzer’s Archive. De acordo com Vitor Barros, a campanha, elaborada no segundo semestre de 2016, terá continuidade este ano. “Há um consenso no mundo da importância da reciclagem para a redução dos impactos ambientais”, afirmou o secretário municipal de Cidade Sustentável e Inovação, André Fraga.

 

Didática, a campanha revela a importância da reciclagem, com as imagens mostrando o tempo de validade de cada componente. A garrafa de água mineral utilizada na campanha, por exemplo, tinha validade de 23 de setembro de 2016. Só a garrafa, o prazo era 3 de novembro de 6053 para o produto se decompor. Já a marca da água somente desapareceria no dia 21 de julho de 2173 e a tampa, em 2 de dezembro de 2246. A campanha termina com uma frase que estimula a reciclagem: Uma garrafa de água não é só agua. Recicle.