Quinta-Feira , 03 Dezembro 2020
0
0
0
s2sdefault

Os Multicentros da Carlos Gomes e do Vale das Pedrinhas estão arrecadando brinquedos para distribuir no Dia das Crianças, celebrado em 12 de outubro. A ação “Cuidar também é fazer sorrir“ faz parte de mobilização nacional promovida pelo Instituto Saúde e Cidadania (ISAC), que administra os centros. A ação vai disponibilizar os materiais arrecadados para os pequenos que são atendidos nas alas do ambulatório pediátrico das unidades.  

As doações podem ser feitas até o dia 10 de outubro, de segunda a sexta-feira (exceto feriado), das 8h às 17h, no setor administrativo das unidades de saúde. Entre as sugestões de itens a serem doados estão brinquedos de plástico (facilita a higienização), novos (evita a transmissão de infecção), lúdicos e/ou pedagógicos, além de jogos infantis. O foco é reunir brinquedos voltados para crianças entre 1 e 10 anos. Materiais de pelúcia, tecido e madeira não são recomendados, por isso não serão aceitos.  

“Acolher é uma atitude de carinho por elas. É uma forma de contribuição”, destaca Karol Oliveira, diretora-geral do Multicentro de Saúde Carlos Gomes. Para William Firmino, pai de Davi William, que faz acompanhamento fonoaudiológico no centro, a ação marca as crianças. “É uma ação incrível, criativa, eu acredito que isso fica marcado na vida das crianças, que realmente precisam desse tipo de serviço. Faz toda diferença na vida das pessoas humildes. Um presente sempre marca”, diz.

 

 

0
0
0
s2sdefault