Quinta-Feira , 03 Dezembro 2020
0
0
0
s2sdefault

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

O Movimento Salvador Vai de Bike (MSVB), desenvolvido pela Prefeitura, lança a campanha Bike Solidária para estimular a doação de bicicletas, novas ou usadas, além de itens de segurança como sinalizadores, capacetes, luvas e roupas de ciclismo. A iniciativa é realizada em conjunto com a organização Parceiros da Alegria, que já reformou e entregou mais de 450 bicicletas ao longo de quatro anos.

As bikes usadas passam por uma reforma e são doadas para pessoas que, nestes meses de pandemia, necessitam do meio de transporte para trabalhar. Um exemplo são os entregadores de delivery que, muitas vezes, alugam bicicletas de outros.

“Tantas pessoas têm bikes antigas guardadas e equipamentos que não usam e que podem ser reformados e direcionados para quem mais necessita hoje, especialmente nesse momento de pandemia. Isso contribui para que as pessoas evitem o transporte público, preservando recursos, e possam também aumentar a renda atuando em entregas e transporte de produtos”, alerta o presidente da Saltur e coordenador do MSVB, Isaac Edington.

“Podemos ir buscar as bicicletas onde os doadores quiserem e estamos abertos para que interessados em parcerias ou em conhecer o projeto entre em contato conosco pelo Instagram @parceirosdaalegria ou em nossa sede em Massaranduba”, esclarece o coordenador da Parceiros da Alegria, Edivan Cruz. O telefone é o (71) 98615-0675.

0
0
0
s2sdefault