Sábado , 06 Junho 2020
0
0
0
s2sdefault

 

Os postos de distribuição de refeições da Prefeitura, instalados em pontos estratégicos da capital para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social, já entregaram 190 mil refeições. O repasse destas refeições ao público busca minimizar os efeitos da pandemia neste momento de distanciamento social. 

De acordo com dados da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), deste total foram 95 mil quentinhas de almoço e 95 mil de lanches retirados dos pontos de distribuição, além de outras 29.795 refeições entregues no Restaurante Popular de Paripe. 

As pessoas em situação de vulnerabilidade social podem ter acesso às refeições comparecendo nos pontos localizados no bairro de Itapuã, ao lado do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Malê Debalê, nos Barris, no fim de linha da Barroquinha, e no Restaurante Popular de Paripe. Em breve, será entregue mais um ponto de distribuição no bairro de Pau da Lima para atender à população do miolo da cidade. 

Os postos de distribuição de refeições possuem toldos, grades para organização de filas, álcool em gel, pias com torneiras e sabão para higienização. O acesso ao local só pode ser feito com a utilização de máscara, distribuída logo na entrada pela equipe da Sempre. As unidades dos Barris e da Barroquinha possuem, ainda, um contêiner-banheiro com chuveiros para uso exclusivo de pessoas em situação de rua diariamente, das 8h às 17h. 

A quentinha entregue contém dois carboidratos (arroz ou macarrão e feijão), além de proteína, salada e suco. O assistido também leva um kit lanche, com fruta, sanduíche, biscoito e suco.

 

0
0
0
s2sdefault