Sábado , 28 Março 2020
0
0
0
s2sdefault

Foto: Valter Pontes - SECOM

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), requalificou 642 escadas entre os anos de 2013 e 2019. As intervenções foram realizadas em bairros como Brotas, Daniel Lisboa, Barra, Cajazeiras, São Caetano, Engomadeira, Sussuarana, Mussurunga, Paripe, entre outras localidades. Já são mais de 36 mil metros de extensão de escadarias requalificadas por toda capital baiana.

O calendário de obras em 2020 atenderá solicitações realizadas pela população pelo Fala Salvador, através do telefone 156 ou portal na Internet, no endereço www. fala. salvador. ba. gov. br. Também integram a lista os pedidos protocolados junto à Seman ou feitos durante o programa Ouvindo Nosso Bairro, ação municipal realizada nas localidades de Salvador promovendo a escuta da população e a promoção de um verdadeiro mutirão de serviços e melhorias.

Antes de iniciar o trabalho de requalificação, esquipes técnicas realizam vistorias para identificar o serviço que será necessário realizar na escadaria. As intervenções mais comuns são melhorias dos degraus com uniformização da altura, instalação de corrimão, pequenas contenções, pavimentação do entorno e recuperação do sistema de drenagem.

A Seman tem trabalhado ainda com implantação de escadarias drenantes que são equipamentos com materiais mais resistentes e que possuem sistema redimensionado. Em alguns casos, a depender do parecer técnico, também é feita a substituição total do equipamento por uma escadaria convencional.

0
0
0
s2sdefault