Segunda-Feira , 18 Novembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Divulgação

A Ouvidoria Geral do Município (OGM) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), deram início a um conjunto de ações de combate às arboviroses e leptospirose em Ilha de Maré, nesta quarta-feira (11).

Atendendo a uma solicitação dos moradores, o trabalho começou pela localidade de Praia Grande, onde 100 domicílios foram inspecionados. Além das casas, as equipes adotaram práticas preventivas em algumas vias públicas. A programação se repetirá na próxima segunda-feira (16) e a região de Santana será beneficiada.

O trabalho contou com a participação da comunidade, que ouviu atentamente as orientações dos agentes de saúde. Duas equipes formadas por seis profissionais visitaram casa a casa e realizaram a aplicação de raticidas e larvicida nos locais onde foram encontrados focos do mosquito Aedes aegypt (transmissor da dengue, zika e febre chikungunya).

As ações prioritárias são designadas a partir do último Levantamento de Índice Rápido para Aedes aegipty (LIRAa), realizado em abril desse ano. O trabalho é feito durante todo ano em Salvador e nas ilhas. As ações educativas incluem mutirões frequentes que envolvem orientações educativas e inspeção zoosanitária para o foco do mosquito da dengue e roedores.

0
0
0
s2sdefault