Terça-Feira , 12 Novembro 2019
0
0
0
s2sdefault

 

 

Foto: Divulgação

A Prefeitura-Bairro Itinerante já realizou cerca de 31 mil atendimentos de janeiro a agosto de 2019. O projeto reúne diversos órgãos e secretarias municipais em um local estratégico aproximando a população dos serviços públicos e dinamizando a resolução de diversas questões que, habitualmente, são resolvidas em horário convencional, apenas durante a semana.

De acordo com Luiz Galvão, secretário geral de Articulação Comunitária e Prefeituras-Bairro de Salvador, a gestão tem descentralizado seus serviços para que, a cada dia, a população tenha atendimentos mais precisos e eficazes. “A Prefeitura-Bairro Itinerante concentra os principais serviços executados diariamente em nossas sedes levando-os para as localidades mais afastadas dos bairros. Em apenas quatro horas, o projeto consegue atender até 1,6 mil pessoas. Nossa meta é continuar elevando esse número oferecendo sempre um atendimento preciso e eficaz”, contou o gestor.

Dentre os serviços mais procurados estão o Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Primeiro Passo, além de serviços de saúde como consultas médicas e vacinação.

Durante as edições do projeto, a população também tem acesso a atendimentos do Balcão de Justiça, Defesa Civil e do Consumidor, Coelba, bem como consultas a vagas de emprego através do Sistema de Intermediação de Mão de Obra (SIMM), além de poder registrar sugestões e queixas através da Ouvidoria, participar de apresentações e palestras, dentre outras atividades.

A criançada conta ainda com a programação infantil do Ruas de lazer, que disponibiliza brinquedos como cama elástica, totó e ping pong.

0
0
0
s2sdefault