Terça-Feira , 12 Novembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Divulgação

O secretário de Mobilidade, Fábio Mota, foi homenageado durante a 23ª edição da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro, na Categoria Especial, na última terça-feira (20), em Brasília. A homenagem, promovida pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos há 23 anos, destaca as pessoas que colaboram para o desenvolvimento do transporte urbano e coletivo no País, garantindo qualidade a quem utiliza esses serviços.

Fabio Mota disse que recebeu a homenagem como reconhecimento às melhorias realizadas pela prefeitura no transporte público de Salvador nos últimos anos. “Todas as ações que foram implantadas na área de mobilidade melhoraram a qualidade do transporte público e ofereceram benefícios ao usuário do sistema”, disse o secretário.

Mota lembrou que uma das primeiras medidas foi a implantação do Domingo é Meia, que, atualmente, beneficia cerca de 400 mil pessoas por semana. “Também fizemos a integração de todas as linhas, inclusive com o metrô. Com isso, Salvador se tornou a única capital do país onde é possível ao usuário do transporte público pegar a integração ônibus-metrô-ônibus com valor de uma única tarefa”, acrescentou.

Outras melhorias apontadas por Fabio Mota foram a renovação da frota com ônibus com ar-condicionado, a colocação de GPS em 100% da frota (o que facilita na fiscalização e controle dos horários), implantação do Centro de Controle Integrado (que faz o monitoramento dos veículos) e ampliação de três para mais de 100 postos de recarda do SalvadorCard nos shoppings Center, Faculdades e Prefeituras-Bairro, o lançamento do aplicativo CittaMobi, que permite ao usuário acompanhar em tempo real o horário dos ônibus. “Essa homenagem veio para coroar o reconhecimento do Brasil ao o trabalho realizado da pasta de Mobilidade de Salvador na gestão do prefeito ACM Neto”, afirmou o secretário.

 

0
0
0
s2sdefault