Terça-Feira , 12 Novembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Garantir movimentos mais precisos e suaves, facilitando o trabalho do neurocirurgião. Esse é apenas um dos diferenciais do novo microscópio adquirido pela Prefeitura para ser utilizado pelo Serviço de Neurocirurgia do Hospital Municipal. 

O equipamento, importado da Alemanha, é considerado um dos mais modernos da categoria, proporcionando imagens de alta resolução, maior profundidade de campo e muito mais iluminação para o cirurgião e o médico assistente.

Com a utilização dos recursos do microscópio, é possível ressecar os tumores cerebrais com maior precisão. O resultado é a preservação do tecido cerebral normal e de vasos sanguíneos próximos à área atingida, diminuindo as chances de sequelas pós-cirúrgicas.

De acordo com Carlos Bastos, neurocirurgião do HMS, o aparelho ampliará de forma significativa a qualidade dos serviços oferecidos aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que precisam passar por cirurgias neurológicas em toda Bahia. 

“Os resultados das cirurgias neurológicas serão ainda melhores com este moderno microscópio, por proporcionar maior segurança aos pacientes e mais recursos aos profissionais nas microneurocirurgias de tumores, aneurismas intracranianos e na coluna vertebral”, comemorou.

Durante a primeira cirurgia realizada com o equipamento no HMS em uma aposentada de 64 ano, foi retirado um tumor cerebral em menos de 50 minutos. Além da redução do tempo da cirurgia, a maior precisão proporcionada pelo equipamento garante ainda a diminuição do período de recuperação.

“Conseguimos elevar de forma ampla a qualidade do serviço prestado na área de neurocirurgia. Conseguimos prescrever alta à paciente que realizou o procedimento aqui no Hospital Municipal em pouco mais de 36 horas. Isso revela a assistência diferenciada e resoluta agregada pela implantação do novo equipamento”, finalizou Carlos Bastos.

0
0
0
s2sdefault