Sábado , 23 Março 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Bruno Concha - SECOM

A 14 dias da abertura oficial do Carnaval, os circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho) receberam, na manhã desta quinta-feira (14), ação de vistoria promovida pela Defesa Civil de Salvador (Codesal). A varredura, que tem como objetivo garantir a proteção dos foliões e daqueles que vão trabalhar e passar pelos circuitos da folia momesca, prosseguirá nesta quinta-feira (15) no Circuito Dodô (Barra/Ondina), e terá continuidade durante todo o período do Carnaval.

Durante a fiscalização, é verificada a infraestrutura urbana dos circuitos: condições das calçadas, postes, fiações, sarjetas e qualquer outra situação que possa colocar a vida dos foliões em risco. Segundo a engenheira da Codesal Rita Jane Moraes, as irregularidades mais encontradas são pedras portuguesas soltas no percurso e fiações baixas ou soltas.

“Essa ação é de grande importância, pois previne qualquer tipo de incidente e evita que os foliões sejam colocados em situações de perigo. Nosso intuito é garantir a segurança e tranquilidade para que todos possam curtir o Carnaval em paz”, afirmou Rita.

A ação contou com a presença de representantes de diversos órgãos municipais, além da Embasa, Coelba e empresas de telefonia. Com isso, algumas intervenções puderam ser feitas de maneira imediata. As demais geraram notificações para que os responsáveis possam fazer a correção necessária.

Nos próximos dias 17 a 26, a Codesal retornará aos circuitos para constatação da realização destas intervenções corretivas solicitadas. Durante o período do Carnaval, equipes da Codesal estarão de prontidão nos circuitos para auxiliar em qualquer eventualidade. O número de telefone do órgão é o 199.

 

0
0
0
s2sdefault