Sábado , 23 Março 2019
0
0
0
s2sdefault

Foto: Bruno Concha - SECOM

Dando continuidade às inspeções e vistorias preventivas pré-Carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) já emitiu mais de 800 notificações desde o início do trabalho, no dia 13 de janeiro. Nesta quarta (13), mais três locais foram notificados pela pasta. As operações têm como objetivo garantir o ordenamento da cidade e a segurança de foliões e transeuntes.

Os profissionais da Sedur orientam moradores para que não utilizem marquises como camarotes durante a festa, principalmente na região do Centro da cidade, por questão de segurança. Todos também são orientados sobre a conservação dos passeios. Além disso, os comerciantes são alertados sobre a proibição da venda de produtos em garrafa de vidro e a exibição de publicidade comercial fora do acordo firmado com os patrocinadores do Carnaval 2019.

Já nas inspeções que ocorrem nos camarotes, os responsáveis são notificados sobre as regras para a montagem das estruturas. Dentre elas estão a obediência aos horários de carga e descarga, a segurança dos transeuntes, a não ocupação dos espaços públicos, como os passeios, além da recomposição de possíveis áreas públicas danificadas. São verificadas também nestes espaços exigências como equipamentos de proteção contra incêndio, sistema de aterramento adequado, entre outros itens de segurança.

Autorização - O prazo para encerramento da solicitação de montagem das estruturas termina nesta sexta-feira (15). Dezessete empresas já solicitaram junto à Sedur licença para iniciar montagem dos camarotes nos circuitos da folia. Cabe ainda à Sedur realizar um trabalho preventivo, com o objetivo de orientar as estruturas em processo de montagem por meio de notificações.

Algumas das empresas e instituições que deram entrada na documentação são o Harém, Salvador, Club, Skol, Vila Mix, Planeta Band, Nana, Camarote.com, Polícia Militar (Ondina), Polícia Militar (Campo Grande), Via Folia, Mirante de Ondina, Casa da Barra, Pier 345, Camarote Maré Alta e Premier.

0
0
0
s2sdefault