Quinta-Feira , 18 Abril 2019
0
0
0
s2sdefault

Concentração em uma única entrada pode provocar tumultos e filas desnecessárias

Foram dois dias de Festival Virada Salvador e um total de 550 mil pessoas circulando pela Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A organização da festa acredita que os próximos dias de apresentações sejam ainda mais movimentados e, por isso, recomenda que as pessoas utilizem as duas opções de acesso ao evento, evitando assim concentrações demasiadas em apenas um deles.

Para facilitar o acesso do público na arena, os dois acessos foram construídos com o aval dos órgãos de segurança pública, garantindo um maior conforto na hora da entrada e saída do espaço e ao mesmo tempo estabelecendo um maior controle por parte dos agentes de segurança. Todos que entram no festival são vistoriados pela Polícia Militar, que diariamente está presente no evento com um efetivo de 500 homens e mulheres.

Os dois acessos estão localizados na pista à beira-mar, os acessos Sul e Norte. Elas se encontram nos lados extremos da arena, um mais próximo à saída para a Boca do Rio e outro em direção ao Jardim de Alah, respectivamente.

“Viabilizamos acessos em pontos diferentes para evitar possíveis transtorno. Estamos observando, por exemplo, uma concentração bem maior de pessoas no acesso Sul, o da Boca do Rio, o que não há necessidade de ocorrer. Todos os acessos são supervisionados pela polícia e são essenciais para manter o controle e segurança do evento. Alem disso, todos os pontos estão sinalizados”, disse o presidente da Saltur, Isaac Edington.

0
0
0
s2sdefault