Segunda-Feira , 24 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

A unidade de acolhimento montada para receber filhos de ambulantes e de catadores de latinha trazidos para o Festival Virada Salvador 2019 atendeu 61 menores até as 18h deste sábado (29), na estrutura montada pela Prefeitura na Escola Municipal Luiza Mahin, localizada na Avenida Simon Bolívar. São aceitas crianças e adolescentes de 0 a 17 anos.

De acordo com a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Cristina Argiles, o atendimento transcorre sem problemas e funciona durante 24 horas nos cinco dias de festa. Para ter acesso à unidade, que tem capacidade para prestar atendimento a 100 crianças, os responsáveis devem levar Certidão de Nascimento do menor, RG e comprovante de residência, além dos documentos do responsável legal.

No local, os acolhidos têm direito a seis refeições diárias, brincadeiras e atividades lúdicas. A equipe de atendimento é composta por assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e educadores sociais, além da equipe de coordenação da SPMJ. A iniciativa faz parte das ações de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), bem como o Combate à Violência e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes em Salvador.

0
0
0
s2sdefault