Quinta-Feira , 20 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

Quem está curtindo os cinco dias de festa na Arena Daniela Mercury deve ficar atento às dicas de segurança da Guarda Civil Municipal (GCM). A Coordenadoria de Ações de Prevenção à Violência (CPREV) do órgão elaborou uma cartilha especial com informações úteis de segurança para a população. É importante ir para o evento levando apenas o essencial, ou seja, documento com foto, cartão do SUS e plano de saúde, dinheiro trocado e cartão de crédito e/ou débito e evitar bolsas grandes, malas e mochilas. Além disso, é recomendável usar embalagens plásticas e na parte frontal do corpo, evitando bolsos traseiros, o que pode facilitar o roubo dos objetos pessoais.

Durante o evento, agentes da Guarda realizam abordagens com distribuição de cartilha, com dicas importantes também de segurança em geral, cuidados com as crianças e telefones úteis, tanto em português como em inglês. Na primeira noite de Festival Virada Salvador, a Guarda recolheu 104 itens, entre documentos e pertences pessoais, o que representou um aumento de 260%, em relação ao ano anterior. As pessoas que perderam documentos podem se dirigir, na própria Arena Daniela Mercury, à Praça de Serviços, onde a GCM realiza a entrega dos documentos encontrados. A lista pode ser consultada na página da GCM na internet.

A partir das 6h do dia 2 de janeiro de 2019, a Guarda fará a devolução também na Boca do Rio. Em 2017, foram mais de 700 perdidos e entregues no local do evento e na sede da Guarda, localizada na San Martin. Durante o evento, agentes realizam também abordagens com distribuição de cartilha, com dicas importantes também de segurança em geral, cuidados com as crianças e telefones úteis, em português e inglês.

0
0
0
s2sdefault