Sábado , 23 Março 2019

O prefeito ACM Neto lamentou nesta quinta-feira (27) a morte de Mãe Stella, um dos maiores nomes da fé e religiosidade da Bahia. “A Bahia e o Brasil perdem uma venerável sacerdotisa. Ialorixá de um dos mais tradicionais terreiros de Candomblé do país, Mãe Stella ultrapassou as fronteiras da religião. Sob a sua liderança, o Ilê Axé Opó Afonjá ganhou dimensão cultural, como um importante centro de preservação da religiosidade afro-brasileira,  desenvolvendo ainda um grande e inestimável trabalho social em Salvador. Profunda estudiosa do universo dos orixás e intelectual ativa, Mãe Stella nos lega ainda uma prolífica obra, expressa em livros e artigos, sobre a nossa herança africana. É uma estrela que nos guiou na terra e agora sobe para brilhar no céu. Que Deus conforte os familiares e amigos de Mãe Stella neste momento de profunda dor”, concluiu o prefeito.