Sexta-Feira , 24 Maio 2019
0
0
0
s2sdefault

Para esta edição do Festival Virada Salvador, a Superintendência de Trânsito da cidade (Transalvador) manterá a mesma operação da edição passada, que foi exitosa, sem registros de incidentes e de congestionamentos. O órgão planejou a disponibilização de, aproximadamente, 1.700 vagas de estacionamento para o público que pretende ir de carro ao evento.

O superintendente de Trânsito, Fabrizzio Muller, faz um alerta, entretanto, a quem vai curtir a festa. “É importante que as pessoas busquem meios alternativos para ir ao local. Primeiro, porque, por mais que tenhamos nos esforçado para oferecer o máximo de vagas possíveis, não há espaço para que todo mundo vá de carro. E a segunda observação é em relação ao consumo consciente do álcool. Quem tem intenção de beber não deve dirigir de forma alguma”, afirma o gestor.

Segundo ele, o consumo consciente de álcool é uma das principais preocupações da Transalvador. Por isso, a fiscalização será intensificada em diversas vias da cidade durante a festa.

Vagas – Ainda assim, para quem prefere ir de carro, o órgão vai disponibilizar 1,2 mil vagas de Zona Azul ao longo da Avenida Octávio Mangabeira, ao valor de R$ 20; e 500 vagas na área interna do antigo Aeroclube, com valor de R$ 30. O condutor poderá optar por adquirir as cartelas em papel, com os guardadores, ou utilizar um dos três aplicativos da Zona Azul Digital: Estacionamento Digital, Zul Salvador ou FAZ – Zona Azul Digital Salvador.

Na área externa, será possível estacionar na região do Jardim de Alah, nos bolsões de estacionamento em frente ao restaurante Cubanakan e do Hotel Alah Mar; na Avenida Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, na faixa à direita entre o Jardim de Alah e o supermercado WallMart; nos bolsões em frente ao Parque de Pituaçu, sentido Pituba, e em frente às quadras na Boca do Rio, sentido Itapuã; e na Octávio Mangabeira, sentido Itapuã, a partir do cruzamento com a avenida Jorge Amado.

A parada e o estacionamento de veículos estarão proibidos em ambos os sentidos da Avenida Octávio Mangabeira, nos trechos em frente ao antigo Aeroclube e ao Parque dos Ventos. Já o estacionamento estará proibido na Avenida Octávio Mangabeira, ambos os sentidos, a partir do restaurante Iemanjá até o cruzamento com a avenida Jorge Amado; nos dois sentidos da Avenida Simon Bolívar; na rua Carimbamba; na Avenida Yemanjá, sentido Pituba, em frente às edificações; e nos dois sentidos da Avenida Jorge Amado, entre a Rua da Amendoeira do Jardim Imperial e a orla.

0
0
0
s2sdefault