Segunda-Feira , 16 Setembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Falta pouco para o Festival Virada Salvador 2019, que começa nesta sexta-feira (28). Quem vai curtir os cinco dias de festa na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, tem diversas opções para chegar ao local do evento. Para evitar transtornos, a mais indicada é o uso do transporte público. Serão 700 ônibus e micro-ônibus e uma linha exclusiva para o festival. Entre as possibilidades está ainda o uso de táxis e mototáxis, que terão pontos de parada bem próximos ao local do evento. Aqueles que optarem pelo carro particular, poderão estacionar nas 1,7 mil vagas de estacionamento no entorno da Arena. 

Ônibus - Para facilitar a chegada de quem fizer uso dos coletivos, a Prefeitura montou dois pontos de ônibus provisórios, bem perto da arena: um na Avenida Octávio Mangabeira, em frente à Avenida Jorge Amado, para linhas sentido Itapuã, e outro na Avenida Simon Bolívar, próximo ao antigo Centro de Convenções. A linha exclusiva Estação Pituaçu x Boca do Rio vai operar com 18 veículos, com partida a cada dez minutos da estação de metrô Pituaçu, com destino ao antigo Aeroclube. O serviço vai funcionar das 18h à meia-noite, horário de encerramento do metrô. 

Linha exclusiva - Já no dia 31 de dezembro, essa linha exclusiva irá operar com uma frota de 36 veículos. Mais 56 veículos extras da frota reguladora serão disponibilizados diariamente, entre 22h às 5h, nas imediações do evento e na Estação da Lapa. No dia 31, as 43 linhas irão prolongar o atendimento até as 7h da manhã. 

Táxis e mototáxis - Na volta para casa, haverá ainda o reforço de 1.100 mototaxistas regulamentados, 400 a mais que no ano passado. Usuários contarão com os mototaxistas posicionados nas imediações do evento, logo após o ponto de táxi, na Avenida Octávio Mangabeira, em frente ao Imeja. Para auxiliar os passageiros, a parada estará indicada com os blimps – balões infláveis de sinalização. 

Vai a pé? - Moradores dos bairros próximos da arena como Boca do Rio, Armação e Stiep poderão optar em ir caminhando. De acordo com a Transalvador, não haverá bloqueio de veículos, nem de pedestres, em nenhuma das vias próximas ao festival. Para ter acesso ao local da festa, é necessário passar por um dos três postos de abordagens da Polícia Militar, na entrada da Arena. No local, haverá policiais que farão a revista com detector de metais. 

Vai de carro? - Quem preferir ir com o próprio veículo contará com mais de 2,8 mil vagas de estacionamento. Serão, ao todo, 500 vagas no antigo Aeroclube – onde a vaga custará R$ 30 –,e mais 1.330 na Zona Azul – a R$ 20. As vagas de Zona Azul estarão localizadas no Jardim de Alah, na Avenida Octávio Mangabeira (após Av. Jorge Amado), e nas quadras da Boca do Rio.

Abaixo link para conferir animação em vídeo sobre como chegar ao Festival Virada Salvador. 

LINK: https://youtu.be/_vTDZBld0oc 

0
0
0
s2sdefault