Domingo , 15 Dezembro 2019
0
0
0
s2sdefault

Durante os cinco dias do Festival Virada Salvador 2019, a Guarda Civil Municipal (GCM) terá instalada uma base para devolução de documentos perdidos na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Após a festa, o órgão também disponibilizará, na sede da instituição, na Avenida San Martin, os documentos que não forem resgatados entre os dias 28 de dezembro e 1º de janeiro. Todos os materiais serão catalogados e a relação disponibilizada no site do órgão. 

A equipe da Coordenadoria de Prevenção à Violência da GCM, responsável pela ação, recolheu 797 documentos e pertences pessoais na edição 2018 do Festival Virada Salvador. Destes, 109 foram devolvidos. Após o período, os documentos são entregues para os órgãos de expedição. 

Recomendação – Segundo a GCM, um dos principais motivos para a perda desses documentos é o fato dos participantes da festa transportarem um grande volume de material. Por isso, o órgão recomenda que o participante leve apenas um único tipo de documento, de preferência com foto, um único cartão para compra e a quantia de dinheiro proporcional à possibilidade de gastos. Segundo o órgão, lideram a lista de documentos perdidos a carteira de identidade, carteira de habilitação e cartões de crédito.

0
0
0
s2sdefault