Quinta-Feira , 20 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

Como parte da reconstrução de 16 Centros Municipais de Educação (CMEIs), o prefeito ACM Neto assina nesta quarta-feira (26) a ordem de serviço para demolição e construção de uma nova unidade de educação no bairro Nova Sussuarana. A antiga estrutura não oferecia mais condições dignas de funcionamento. A solenidade será às 9h30 na Rua Engenheiro Rubens Zardival, próximo à lotérica do bairro.

Com área de 1.833 m², o sexto CMEI a ser demolido e reconstruído em menos de dois meses abrigará dez salas de aula e disporá de 400 vagas para crianças do grupo 2 ao 5. O investimento é de R$ 4.734.200,76.

O novo prédio contará com coordenação, secretaria, diretoria, sala dos professores, depósito de material didático, brinquedoteca, sala multiuso, solários, parque infantil, refeitório, cozinha, triagem de alimentos, depósito de merenda, lavanderia, depósito de material de limpeza, guarita com banheiro, subestação, casa de lixo, casa de gás, dois pátios (com e sem cobertura), pátio de serviços e jardins com gramado e horta.

No local também haverá elevador, banheiros para alunos, professores, funcionários e adaptados para pessoa com deficiência. Desde o dia 8 de novembro, já foram demolidas e iniciadas a reconstrução de cinco escolas em Plataforma, Bom Juá, Fazenda Grande do Retiro, Boa Vista do Lobato e Engenho Velho da Federação.

0
0
0
s2sdefault