0
0
0
s2sdefault

Com as proximidades dos festejos de fim de ano, os profissionais da Guarda Civil Municipal (GCM) estão em fase de preparação para atuar no Festival Virada Salvador 2019. Os agentes passam por capacitação teórica e prática, onde recebem treinamentos voltados para técnicas de patrulhamento, imobilização e ações de controle de tumulto. Com carga horária de 12 horas, as aulas acontecem na sede da Guarda Civil Municipal, na Avenida San Martin.

A GCM vai contar com um efetivo de 550 profissionais por dia, trabalhando para garantir a segurança das pessoas que vão acessar a Arena Daniela Mercury. A corporação prestará apoio aos diversos órgãos do município relacionados à festa, na proteção ao patrimônio público e atividades de fiscalização e ordenamento, patrulhamento preventivo e ações de prevenção à violência, com distribuição de folders com dicas de segurança e pulseiras de identificação de crianças.

De acordo com o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima, a atuação preventiva é a chave para atuação e sucesso da operação. “Estamos trabalhando para que as intervenções preventivas colaborem para o sucesso do Festival Virada Salvador”, pontuou.

0
0
0
s2sdefault