Domingo , 25 Agosto 2019
0
0
0
s2sdefault

Com objetivo de garantir a segurança das pessoas que vão passar pelas proximidades do Aeroclube, onde será realizado o Festival Virada Salvador 2019, técnicos da Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) fizeram, na manhã desta terça-feira (18), uma vistoria em 23 estabelecimentos comerciais e residências próximas à região.

Na ocasião, os estabelecimentos comerciais foram notificados para que seja evitado o uso de propagandas não autorizadas, assim como a venda de bebidas em recipientes de vidro e a utilização de copos e pratos deste mesmo material durante o festival. Já os proprietários de imóveis foram notificados para que evitem o acúmulo de pessoas nas varandas e coberturas das casas, transformando-as em uma espécie de "camarote", o que pode comprometer a estrutura desses espaços.

“A Sedur intensifica as ações de prevenção para verificar a regularidade dos estabelecimentos comerciais, a ocupação irregular das varandas com excesso de pessoas e garantir uma festa segura e organizada para o público presente”, destacou o diretor de fiscalização da Sedur, Átila Brandão Júnior.

"Desde o ano passado, os fiscais passam aqui para realizar essa ação de conscientização com os moradores e comerciantes. Esse é um trabalho muito importante para que se tenha um controle sobre os imóveis e estabelecimentos, evitando qualquer tipo de acidente", declarou o engenheiro Jorge Antônio Santos, de 56 anos.

Durante o festival, que acontece de 28 de dezembro a 1º de janeiro, os técnicos voltarão ao local para verificar o cumprimento das normas estabelecidas. Caso seja identificada alguma irregularidade, os notificados têm o prazo de 48 horas para regularizar todas as mudanças determinadas pelos agentes da Sedur, correndo risco de autuação, caso não haja o cumprimento.

0
0
0
s2sdefault