Sábado , 23 Março 2019
0
0
0
s2sdefault

As pessoas com deficiência contarão com um espaço reservado dentro do Festival Virada Salvador 2019. A área de 40 metros quadrados fica em frente ao palco e tem vista privilegiada para os shows. O local é elevado, com alambrado de um metro, rampas de acesso e guarda-corpo de um metro, de acordo com o que estabelecem as normas técnicas brasileiras para acessibilidade. 

No ano passado, o espaço recebeu uma média de 20 pessoas por dia, que se divertiram em segurança, como o comerciante carioca Valdemu Vieira Mali, de 43 anos, que ficou admirado com a acessibilidade da festa. Para ter acesso este ano, basta se dirigir ao setor sozinho ou com acompanhante (se houver), sem a necessidade de cadastro prévio. 

A diretora da Unidade de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (UPCD), Risalva Telles, orienta apenas às pessoas com deficiência que vão curtir a festa que cheguem cedo por uma questão de segurança e de mobilidade. “Trata-se de um espaço privilegiado, em frente ao palco e próximo ao mar. Vai ter bastante alegria e descontração. Com este local, que permite aos deficientes brincarem com mais segurança, estamos trabalhando pela igualdade de direitos, transformando o Festival Virada Salvador em uma festa para todos”, afirma Risalva. 

Mais acessibilidade – A edição do ano passado do Festival Virada Salvador contou com banheiros químicos e contêineres climatizados e adaptados para pessoas com deficiência, o que vai se repetir agora. A roda-gigante, que fez a diversão de pessoas de todas as idades, também vai possuir uma gôndola adaptada para cadeirantes. 

0
0
0
s2sdefault