Segunda-Feira , 24 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

Salvador passa a contar, a partir desta segunda-feira (17), com mais um importante meio de comunicação voltado para a população, que vai poder acompanhar mais de perto o trabalho realizado pelo Poder Legislativo na cidade. Em versão web desde junho deste ano, a Rádio Câmara passa a funcionar agora também pela frequência aberta 105.3 FM. A cerimônia de lançamento da nova versão da rádio foi realizada no Centro Cultural da Câmara, na Praça Municipal, e contou com as presenças do prefeito ACM Neto, do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do presidente da Câmara de Vereadores da capital, Léo Prates, dentre outras autoridades.

“Este é um instrumento fantástico que vai aproximar ainda mais os cidadãos do trabalho do legislativo da cidade. É importante ter meios de acompanhar o vereador, o que ele está fazendo, quais são as ideias e os trabalhos que ele está apresentando. A Rádio Câmara vai permitir que isso possa acontecer, fortalecendo ainda mais a cobrança da sociedade sobre o trabalho dos vereadores em Salvador”, declarou o prefeito, que foi entrevistado no estúdio ao lado do presidente da Câmara Federal.

Na ocasião, também foram concedidas a Medalha Thomé de Souza – a mais alta comenda da casa legislativa soteropolitana – a Rodrigo Maia, além do título de cidadã de Salvador a Evelyn Maciel, coordenadora da Rede Legislativa e Rádio e TV. “É uma honra estar aqui na cidade de Salvador, com todos os meus amigos. Esta é uma cidade onde passei a minha infância, as minhas férias eram em Itapuã. Salvador tem um simbolismo histórico para a construção do nosso país, então estou muito feliz em estar aqui para assinar esse convênio e receber essa homenagem”, afirmou Maia.

Funcionamento – O funcionamento da Rádio Câmara em FM foi possível através de um termo de cooperação técnica entre as casas legislativas federal e municipal, assinada respectivamente pelos presidentes Rodrigo Maia e Léo Prates. Com isso, foi feito um investimento da Câmara Federal de cerca de R$1 milhão para a aquisição do transmissor e da antena.

A cooperação também permite o compartilhamento do conteúdo. Além de produção da local veiculada diariamente, a emissora da capital baiana também reproduz material produzido pela Câmara dos Deputados. A versão digital continua a ser transmitida pelo site do Legislativo municipal ou pelo aplicativo Câmara Municipal de Salvador disponível para smartphones e tablets. “Essa é mais uma etapa para reforçar a comunicação da Casa e ampliar nosso alcance junto aos soteropolitanos”, avaliou Prates.

0
0
0
s2sdefault