Quinta-Feira , 20 Junho 2019
0
0
0
s2sdefault

O Campeonato Baiano de Pebolim 2018 - Copa Salvador, acontece neste domingo (16), a partir das 8h, na Associação Atlética da Bahia (AAB), na Barra. O evento é uma realização da Associação de Pebolim e Totó de Salvador (APTOS), com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel), e reconhecido pela Federação Brasileira de Pebolim (Febrape).

Os participantes concorrerão em uma mesa profissional, idêntica às utilizadas em competições nacionais e internacionais, nas modalidades Aberto Individual, Feminino Individual e Aberto Duplas, com pontuação valendo para o Ranking Estadual de 2018. Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site www.febrape.com.br.

O esporte - O Pebolim é um esporte de alto desempenho que promove lazer, cidadania, valores e inclusão social. Representado pela Federação Internacional de Futebol de Mesa (referindo-se ao Pebolim ou Totó), que reúne 58 Federações Nacionais, nos cinco continentes, e é praticado em vários outros países, ainda sem federações nacionais.

No Brasil, a Febrape reúne 17 associações distribuídas por todo o país. Na Bahia, a APTOS conta com 50 membros efetivos e recebe inscrições avulsas em seus torneios.

0
0
0
s2sdefault