Domingo , 16 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

O Farol da Barra ganha, a partir desta sexta-feira (07), às 19h, a projeção mapeada do vídeo "Luzes de Natal", que será exibido na fachada do forte como parte da programação de Natal em Salvador. A atração segue até o dia 23, sempre das 19h às 21h, com exibições a cada 20 minutos. O diretor de Iluminação Pública da Prefeitura, Júnior Magalhães, estará presente para lançar a novidade no Farol da Bara, nesta sexta.  

O vídeo já pode ser visto no Dique do Tororó, numa parede flutuante mantida pelas águas do local, completando a beleza da decoração natalina naquela região da cidade. Responsável pela concepção e roteiro das obras audiovisuais do Dique do Tororó e Farol da Barra, o VJ (operador de vídeo) Davi Cavalcanti, mais conhecido como Gabiru, explica que os vídeos trazem uma mensagem de Natal ressaltando sentimentos como amor, paz e esperança. “São as luzes que nos iluminam para um mundo melhor. São imagens para alegrar as noites da cidade”. 

A trilha sonora é de Jarbas Bitencourt e o material contou com a participação de muitos artistas multimídias brasileiros. Além de Gabiru, contribuíram para a produção o VJs Quick Lee, Motion Graphics, Manuhell (Potugal), Homem Gaiola (Belo Horizonte), P4Nick (Bahia), Astronauta Mecânico (São Paulo) e Jarbas Bittencourt, que tem mais de 100 produções audiovisuais no currículo. 

Decoração natalina - No total, em toda cidade são mais de 4 milhões de microlâmpadas em LED, com investimento de R$4,5 milhões, além de uma decoração toda especial, valorizando os pontos turísticos da cidade, a exemplo do Elevador Lacerda e Farol da Barra. Um show de luzes tem como palco o tradicional Elevador Lacerda, que ganha o moving light, tecnologia para criar movimentos e uma iluminação espetacular que pode ser vista a longas distâncias. A novidade segue até o final de dezembro, todos os dias, das 18h à 0h. 

No Campo Grande, o destaque fica por conta de uma grande Vila de Natal, que passa a funcionar diariamente até o final do mês, de segunda a quarta, das 18h às 22h, e de quinta a domingo, das 18h às 23h. Além das barracas de artesanato, santeiros e espaços para gastronomia, há um túnel e luz com som sincronizado. Também há decoração na Praça Nossa Senhora da Luz, Largo da Mariquita, e das principais ruas e avenidas, como Mario Leal Ferreira (Bonocô), Centenário, Vasco da Gama, Avenida Sete, Baixa dos Sapateiros e alguns pontos da Orla de Salvador. 

Bairros - Além dos pontos turísticos, a Prefeitura montou a decoração natalina em bairros como Narandiba (Rotatória do Juliano Moreira), Imbuí (canteiro central), Pituba (Praça Ana Lúcia Magalhães), Paripe (Praça João Martins), Fazenda Grande 3 (rotatória principal), Pirajá (Praça Panteão), Roma (Praça Irmã Dulce), Largo do Tanque e Praça de São Marcos (rotatória após o Hospital São Rafael). 

Caixa Mapeada - No Campo Grande e no Farol da Barra, a Prefeitura instalou ainda uma caixa mapeada, que parece com uma grande televisão de 4x4 metros. Nesta caixa, passam a ser exibidos vários vídeos natalinos e, ao final, o público pode projetar a própria imagem no fundo do telão. A atração está disponível até o final de dezembro, de 18h às 23h, todos os dias.

0
0
0
s2sdefault