Domingo , 16 Dezembro 2018
0
0
0
s2sdefault

Salvador figurou na seleta lista dos 28 lugares indicados pela National Geographic para viajar em 2019. A reportagem publicada na editoria de viagem indica Salvador como o coração e a alma musical do Brasil. No texto, são destacados elementos culturais, como os gêneros musicais, a capoeira, o balé folclórico e a Casa do Carnaval como importante espaço para ser visitado.

O texto cita que diversos gêneros musicais como a Bossa Nova e o Samba nasceram na capital baiana e que a cidade recebeu o título de Cidade da Música pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) em 2016. Dentre esses gêneros, destaca-se a axé music que, segundo a reportagem, fornece a trilha sonora para a maior festa de rua do mundo.

E para viver a experiência do carnaval, a matéria recomenda: “Aqueça-se no novo museu Casa do Carnaval, inaugurado em 2018, e repleto de figurinos, instrumentos e exposições interativas de dança e música”.

Para o secretário de Cultura e Turismo Cláudio Tinoco, essa é mais uma consequência do bom ano de 2018 que Salvador teve. "As buscas por Salvador têm aumentado e a Casa do Carnaval se destaca entre os equipamentos que atraem os turistas. Ela chama atenção pela sua significância, pela exposição dos elementos desta que é uma das maiores festas do mundo e que antes só poderiam ser experienciados durante o Carnaval", avalia Tinoco.

Destinos – A lista também contou com cidades como Cidade do México, Kansas City, Vevey (cidade da Suíça), Cayro (Egito) e Toronto (no Canadá), além de locais como a Ilha dos Estados, na Argentina, o Parque Nacional da Gorongosa, em Moçambique, e o rio colombiano Caño Cristales. Foram extraídas características peculiares de cada local, como o aspecto natural, cultural, histórico, a aventura e a mistura de povos.

0
0
0
s2sdefault