Quarta-Feira , 14 Novembro 2018
0
0
0
s2sdefault

Atletas, profissionais e iniciantes terão a oportunidade de se preparar para a Maratona Cidade de Salvador 2018, a partir do treino oficial Run Guga Run, realizado no próximo sábado (15), na Orla da Boca do Rio, próximo ao futuro Centro de Convenções de Salvador, com concentração às 5h30. Os atletas seguirão até Itapuã, retornando novamente à Boca do Rio. Ao todo, 880 pessoas se inscreveram, sendo 448 mulheres, mas a organização do treino espera receber pouco mais de 1.000 pessoas na competição.

“Esse evento é uma grande festa, que tem como objetivo conectar pessoas através do esporte. Ele serve para criar pontes entre as assessorias esportivas, entre as empresas interessadas no ramo esportivo, mas, principalmente, entre a população em geral e os esportistas, mostrando como esse é um ambiente familiar e agradável. O treino e a maratona são também importantes atrativos para o turismo”, conta Augusto Cruz, um dos idealizadores do projeto.

No total, os atletas vão percorrer até 18km e possuem o apoio de três pontos de hidratação, distribuídos a cada 3km. Cada atleta vai treinar a distância determinada pelo seu treinador. O treino é gratuito e quem comprou a camisa oficial do evento ajudou o Projeto Ação Tri, que trabalha a inclusão no esporte através do Triathlon com crianças carentes que moram no Calabar e na Gamboa de Baixo. Parte da verba arrecadada é destinada à compra de sungas e camisas para o projeto. O Ação Tri atende cerca de 50 crianças de oito a 16 anos.

 

0
0
0
s2sdefault