Quarta-Feira , 19 Setembro 2018
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Responsável pela segunda maior demanda do canal de atendimento municipal Fala Salvador, com quase 3,2 mil registros mensais, o serviço de iluminação deverá ter os serviços melhorados após capacitação dos atendentes. A iniciativa é promovida pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (DSIP), órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), e realizada até esta quinta-feira (13).

Em dois dias, cerca de 70 atendentes estiveram presentes no treinamento ministrado por técnicos e ouvidores da DSIP, que abordaram assuntos como equipamentos de iluminação, registros de serviços e orientações a serem prestadas à população. Os participantes foram divididos em equipes, distribuídas entre os turnos da manhã, tarde e noite, para evitar interrupção do serviço.

O analista de planejamento da DSIP, Diego Pereira, explica que a medida visa principalmente esclarecer as dúvidas dos usuários, corrigindo algumas falhas que o cidadão acaba tendo durante o registro. “Muitas vezes, o usuário não consegue compreender direito o que o atendente está tentando explicar e acaba deixando de registrar a informação completa. A falta de informações ou informações indevidas muitas vezes interfere e atrapalha na solução”, afirma.

A atuação correta do serviço deverá contribuir, por exemplo, para a agilidade no prazo de solução das demandas em até 48h. “Estamos buscando melhorar a qualidade dos serviços de iluminação, capacitando os profissionais que recebem as demandas da população para dar mais assertividade e eficiência nos serviços prestados, diminuindo, com isso, o prazo de resposta na resolução das solicitações”, declara Júnior Magalhães, diretor da DSIP.

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