Quarta-Feira , 14 Novembro 2018
0
0
0
s2sdefault

Cerca de 80 pessoas participaram, nesta quarta-feira (4), da festa em comemoração aos dois anos do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua de Pau da Lima (Centro POP) de Pau da Lima, realizada na sede do órgão. Bolo, música, exposição, brincadeiras e conversação foram os ingredientes que animaram o dia dos assistidos e funcionários que atuam no local.  

Ao longo de dois anos, o Centro POP Pau da Lima já realizou 612 cadastros e pouco mais de mil encaminhamentos. Os direcionamentos ocorrem para órgãos da rede local, como o SAC, as Unidades de Acolhimento Institucional (UAI), de assistência psicológica, social e de saúde. 

O local dispõe de uma equipe multidisciplinar que inclui assistentes sociais, psicólogos, pedagogos, educadores sociais, auxiliar administrativo e advogado. Atualmente, 15 pessoas em situação de rua são atendidas no Centro POP e contam com serviços como higiene pessoal, lanche, oficinas, orientação jurídica, guarda de pertences, atendimento psicossocial e cadastramento para recebimento do auxílio moradia. 

Um dos atendidos, Pablo Átila Silva, de 37 anos, foi contemplado recentemente com o auxílio-moradia. Para ele, a tarde foi de comemoração não apenas pelo aniversário do Centro POP, mas pela assistência que o possibilitou conquistar o sonho de ter um lar. “Estou muito feliz! Antes eu vivia de favor em uma igreja e agora vou poder pagar o meu aluguel. Esse órgão é muito importante, por isso o aniversário tem que ser festejado”, disse. 

Segundo a coordenadora Sueyde Bastos, a celebração foi pensada como um espaço de entretenimento e um momento de descontração, diferente das regras e orientações da rotina diária. “Além do lazer e do fortalecimento de vínculo, as atividades desenvolvidas hoje servem para agregar mais assistidos e mostrar um pouco do nosso trabalho”, afirmou.

0
0
0
s2sdefault