Segunda-Feira , 22 Outubro 2018
0
0
0
s2sdefault

Os técnicos da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) instalaram, nesta quinta-feira (07), uma bomba de sucção para o esgotamento da cratera na Rua Adonias, no bairro do Alto do Cabrito. A intenção é implementar no local um sistema com sacos de areia para desviar o fluxo de água, realizando ainda um aterramento para estabilizar um imóvel situado ao lado do buraco que se abriu no último final de semana.

“Houve um rompimento do tubo metálico, que mede 1,60m de diâmetro e que escoa toda a água do Dique do Cabrito. Ainda não sabemos as causas disso, pois tem muita terra em cima e não conseguimos ver. Será aberto um poço de visita a uns três a quatro metros de distância da cratera para chegarmos à tubulação e vermos o que aconteceu”, explicou o diretor de Operações da Seman, Luciano Sandes. O andamento das obras, contudo, depende do clima em Salvador.

O diretor de Manutenção afirmou ainda que precisará ser feita uma escavação profunda para construir o poço, o que demandará tempo. Após sondagem, verificou-se que o solo no local é instável. “Do dia em que a cratera se abriu até aqui, ela aumentou. Só quando o poço de visita for construído que poderemos investigar o que poderá ser feito. A partir desse diagnóstico será avaliado ou não necessidade de obra com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra)”, acrescentou Sandes. O tráfego de veículos na Rua Adonias continua interditado. Ainda não há previsão para o desbloqueio da via.

 

0
0
0
s2sdefault