Domingo , 27 Maio 2018
0
0
0
s2sdefault
 
Recém-diplomados, os novos secretários de Salvador já estão com a mão na massa, buscando manter o ritmo das ações e prosseguir com o trabalho que, nos últimos cinco anos, vem mudando a cara de Salvador. Neste primeiro momento, Luiz Antônio Galvão, Kaio Moraes, Cristine Argiles e Isnard Araújo conhecem as rotinas e os desafios das novas funções, de forma a preservar o que está dando certo, sem deixar, entretanto, de buscar soluções para garantir a continuidade da gestão e seu caráter inovador e diferenciado. Os quatro, com a adição do novo titular da Comunicação, José Pacheco Maia Filho, foram anunciados na segunda-feira (7), pelo prefeito ACM Neto.
 
Chefia de Gabinete - "É como se eu estivesse passando a integrar uma corrida de longa distância com previsão de acabar em oito anos, mas que já possui pessoas participando em alta velocidade nos últimos cinco. Então, quem estava por aqui saiu, mas deixou um forte legado, que cabe a mim tocar adiante, sempre mantendo o alto nível que encontrei, aproximando cada vez mais a gestão da população, a boa relação com os demais secretários, em especial os gestores das pastas vinculadas à Chefia de Gabinete, como a Diretoria Geral das Prefeituras-Bairro, da Unidade de Políticas para Pessoa com Deficiência (UPCD) e da Ouvidoria Geral do Município (OGM), conhecendo mais profundamente os desafios, mantendo o planejamento estratégico em ordem e sugerindo novos caminhos onde for necessário", declara Kaio Moraes, novo gestor da Chefia de Gabinete da Prefeitura de Salvador. Nestes primeiros dias, Moraes tem tomado conhecimento da rotina inerente à pasta, o histórico e os desafios da nova função.
 
Saúde - Os primeiros dias de Luiz Antônio Galvão à frente da SMS serviram para conhecer o funcionamento da secretaria. Nesta terça-feira, Galvão participou da assinatura da ordem de serviço para a USF de Vila Canária. À tarde, iniciou os trabalhos de alinhamento e planejamento estratégico junto às diretorias e superintendências da SMS. Na quarta-feira, o secretário viaja para Brasília, onde, em companhia do prefeito ACM Neto, participa de reunião no Ministério da Saúde.
 
Na sexta-feira, ele se reúne com a direção do Hospital Municipal, em Cajazeiras. Já no fim de semana, Galvão e a equipe da SMS visitarão postos de saúde de diversos pontos da capital baiana, dando continuidade à campanha de vacinação contra a gripe H1N1. "Nossa expectativa é manter as ações que vem dando certo desde o início da gestão e, aos poucos, imprimir o nosso ritmo de trabalho. Vamos manter a linha de transformação aplicada pelo prefeito ACM Neto, de forma a ter sempre a rua como nossa principal sala de trabalho", diz Luiz Galvão. 
 
Semps - Envolto em reuniões para conhecer ambiente, pessoas, atribuições e a proximidade da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) com a população, Isnard Araújo, novo gestor da pasta, passou seus dois primeiros dias como secretário se informando sobre os desafios, metodologias e o andamento dos projetos da secretaria. "A partir deste conhecimento, poderemos tocar os projetos de maneira ainda mais satisfatória, assim como as parcerias, além de alavancar o trabalho social, que é a vocação natural da Semps", garante.
 
SPMJ - Conhecedora de toda a articulação em torno das políticas para mulheres da gestão municipal, a nova titular da Secretaria de Política para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Cristina Argiles - ex-diretora de Política para Mulheres do órgão -, assume o cargo com o diferencial de já integrar o corpo funcional da pasta e ter participado da formulação das ações empreendidas pela secretaria. "As atividades, como o IngreSSAr - que oferece curso preparatório para o Enem a jovens carentes - terão continuidade, bem como o andamento dos centros de acolhimento e demais iniciativas de proteção a crianças, jovens e mulheres", informa Argiles.
0
0
0
s2sdefault