Segunda-Feira , 15 Outubro 2018
0
0
0
s2sdefault

O Bairro de Dom Avela ganhou uma praça e campo de futebol totalmente requalificados. Com 230 metros quadrados de área, a Praça Davi Santana recebeu obras da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), e ganhou parque e espaço infantil, academia de saúde e ginástica, bancos modulares antivandalismo, acessibilidade, paisagismo, piso intertravado e guarda-corpo para proteção das crianças. Com 63 metros de comprimentos e 45 de largura, o campo recebeu pintura, reestruturação da arquibancada e troca da rede de proteção.

A entrega dos dois equipamentos aconteceu na noite de ontem e foi feita pelo prefeito ACM Neto, que estava acompanhado do vice Bruno Reis e demais autoridades, na Rua Bartolomeu Dias. Contagiado pela energia dos moradores que já aproveitavam dos equipamentos de convivência, ACM Neto relembrou os investimentos públicos realizados pela Prefeitura no bairro nos últimos cinco anos e anunciou a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) na localidade, bem como a pavimentação de diversas ruas e mais uma praça a ser erguida na entrada do bairro, em uma área anteriormente utilizada como lixão, além da presença do programa Morar Melhor. 

"Queremos despertar o interesse da juventude. Investir no esporte e no lazer é, acima de tudo, convidar o jovem a sair da rua e deixar o caminho do crime organizando. A gente sabe que hoje em Salvador a violência tem um rosto e a principal vítima da violência na cidade é o jovem negro e pobre da periferia", disse o prefeito. Ele ressaltou que, das 250 praças construídas ou reformadas na atual gestão municipal, 90% estão em áreas periféricas da capital baiana.  

Homenagem - O nome da praça em Dom Avelar faz homenagem ao cientista político e sociólogo Davi Santana, já falecido, que foi professor na rede pública de ensino em Salvador e em Simões Filho e integrou a associação de moradores local. Todo o corpo físico da estrutura foi concebido na fábrica da Desal, na BR-324, o que diminui consideravelmente os custos com a reforma.

 

0
0
0
s2sdefault