Quarta-Feira , 18 Outubro 2017

 

 

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) realizou nesta terça-feira (03) uma operação para ordenamento do espaço público na Praia da Paciência, no Rio Vermelho. Durante as ações, iniciadas às 7h e finalizadas ao meio-dia, foram removidos três barcos, três capas de barco e quatro carrinhos de supermercado. Os proprietários já haviam sido notificados em maio, mas não tomaram qualquer providência.

 

As embarcações estavam deterioradas e em situação de abandono. As carcaças recolhidas foram removidas para o setor de Guardas e Bens, localizado na Avenida San Martin, S/N. Quem tiver interesse, pode reaver o material em um prazo de até 60 dias, após pagamento de multa, que varia entre R$ 700 e R$ 1.000. Depois desse período, os materiais apreendidos poderão ser leiloados.

 

Essa é a terceira operação de remoção de carcaças realizada este ano nas praias de Salvador. Em março, fiscais estiveram na Ribeira, recolheram três embarcações de grande porte (resultando em 20 toneladas de resíduos) e notificaram 20 proprietários. Em maio, o alvo foi o Rio Vermelho. O objetivo da operação é fazer uma limpeza na Orla, retirando carcaças de barcos que estão em desuso, para melhorar a estética da cidade e evitar a proliferação de insetos e roedores.