Sábado , 16 Dezembro 2017

 

O Elevador Lacerda permanece iluminado com as cores verde e vermelho para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, até esta terça-feira (13). A ação é promovida pela Diretoria de Iluminação da Secretaria Municipal de Ordem Pública e homenageia o país e os luso-descendentes espalhados pelo mundo. A ocasião também relembra a morte do poeta Luís Vaz de Camões, em 10 de junho de 1580, autor de Os Lusíadas, a maior obra épica da língua portuguesa.

 

De quarta (14) até o próximo sábado (17), o elevador estará iluminado somente de vermelho para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue. A ideia é chamar atenção dos soteropolitanos para conscientização e importância desse gesto, que pode salvar vidas.

 

A cor vermelha permanece no elevador do dia 18 a 30, dessa vez para celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre Doença Falciforme. A data foi estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas com o objetivo de dar visibilidade e reduzir as taxas de mortalidade da doença, que acomete cerca de 60 mil pessoas no Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde.