Quarta-Feira , 16 Agosto 2017

 

 

A Prefeitura deu o primeiro passo para a instalação do futuro Museu da Música Brasileira, no imóvel conhecido como a Casa dos Azulejos Azuis, no Comércio. A ação de reforço da estrutura por meio de escoramento foi autorizada no local nesta segunda-feira (5), pelo prefeito ACM Neto. Coordenada pela Sucop e executada por uma empresa especializada, contratada por meio de licitação, a intervenção tem duração de seis meses e conta com investimento de R$945 mil.

 

O prefeito explicou que a decisão de desapropriar o imóvel, um dos mais antigos da cidade, ocorreu devido à situação muito delicada da estrutura. O escoramento é a primeira etapa de toda a recuperação do prédio, que abrigará um importante equipamento histórico e turístico de Salvador em frente à Praça Cairu, um dos locais de maior fluxo turístico da capital baiana.

 

 

“A implantação do Museu da Música Brasileira aqui é uma demonstração clara da administração de valorizar o Centro Histórico da cidade e, sobretudo, de preservar o nosso patrimônio. Vamos ter, no futuro, um cartão-postal que vai ser visitado por pessoas do Brasil e do mundo inteiro e que, acima de tudo, vai mostrar a força da nossa cultura”, completou ACM Neto.