Terça-Feira , 26 Janeiro 2021
0
0
0
s2sdefault

Foto--Eduardo-Freire--150-

 

O projeto ParaPraia, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), entra na terceira edição em 2016 a partir deste fim de semana (9 e 10). Até o dia 31, as atividades acontecem sempre aos sábados e domingos, das 8 às 13h, em Ondina. Em fevereiro, o projeto será levado para o bairro da Ribeira.

O projeto tem como intuito permitir aos portadores de deficiência física e pessoas com dificuldade de locomoção tomar banho de mar com segurança. A ação é realizada com a utilização de uma cadeira adaptada ao uso no mar e acompanhamento dos alunos e professores do curso de Fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública (EBMSP), além de educadores físicos e salva-vidas. No total, serão 400 profissionais envolvidos.

Pistas de acesso à praia e tendas, além de banheiros especiais, serão montadas para realizar as atividades recreativas. De acordo com o secretário da Secis, André Fraga, o projeto já atendeu 700 pessoas em dois anos e a expectativa é de que, nesta temporada, cerca de 35 pessoas por dia participem da ação. O ParaPraia conta com o patrocínio da Braskem, Itaú e Salvador Shopping.

 

0
0
0
s2sdefault