Segunda-Feira , 06 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

brasilia

O prefeito ACM Neto foi recebido na tarde hoje (25), em Brasília, pelo ministro da Saúde, Arthur Chioro, para tratar de temas como o aumento do teto orçamentário para a área de oncologia, qualificação e equipamentos das Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e o projeto do Hospital Municipal de Salvador. Também participaram da audiência, que aconteceu no Ministério da Saúde, o secretário municipal da área, José Antonio Rodrigues Alves, e o representante da Prefeitura do Salvador no Distrito Federal, Rafael Ferreira.  

 

O ministro demonstrou interesse em atender os pleitos do município, mas frisou que isso depende da sanção do Orçamento Geral da União (OGU) deste ano, que deve acontecer até a próxima semana. O prefeito mostrou que Salvador evoluiu bastante na área da saúde, como no caso das UPAs. "Quando assumi a gestão, a cidade só tinha uma UPA. Hoje já são quatro. Isso demanda mais investimentos para que possamos ampliar o atendimento", afirmou o prefeito.  

 

O ministro Arthur Chioro também aprovou a proposta da Prefeitura de construir o primeiro Hospital Municipal de Salvador. ACM Neto contou que está buscando um terreno para a construção da unidade. O projeto ainda está sendo finalizado. Para tanto, a Prefeitura também espera contar com o apoio do Ministério da Saúde. 

0
0
0
s2sdefault