Segunda-Feira , 06 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

A Praça Renato Mendonça foi reinaugurada na noite de ontem (24), no bairro da Boca do Rio, na orla de Salvador. A entrega do equipamento, totalmente requalificado pela Secretaria de Manutenção (Seman), contou com a presença do prefeito ACM Neto e integrou o pacote de ações previstas para o aniversário da cidade, celebrado no próximo domingo (29). O local tem 1.127 m² e toda a reforma custou R$ 153 mil.  

pracinha

 

Respeitando a estética natural do local, a série de atrativos oferecidos na praça segue a linha dos demais equipamentos oferecidos pela Prefeitura com espaço infantil, academia da saúde, área de ginastica, mesa de jogos, casa de Tarzan, pergolado, totem e toda estrutura de paisagismo.

 

"A praça ficava completamente isolada da população. Antes de começarmos a tocar o projeto, o lugar era utilizado como estacionamento de caminhões, além de abrigar traficantes de drogas e até um lava-jato irregular. A sugestão da reforma partiu do prefeito, ao perceber a situação de abandono do equipamento público. Agora entregamos uma praça nova, totalmente reformada, para o uso da população", disse o secretário de Manutenção, Marcílio Bastos.

 

Somente neste mês de aniversário da cidade, já foram entregues as praças Santos Dumont e da Lagoa dos Patos (Pituba) e São Brás (Plataforma). Deste 2013, a Prefeitura já presenteou a população com a construção ou reforma de mais de 100 praças em toda cidade. Até domingo, a Prefeitura entrega ainda à população o espaço que fica no Monumento Clériston Andrade, na Avenida Garibaldi. O local, assim como o próprio monumento, estão sendo totalmente recuperados. 

 

"Nós estamos trabalhando em toda a cidade, devolvendo os espaços públicos aos cidadãos. As pessoas voltaram a ocupar as praças de Salvador com suas famílias, em momentos de lazer, convivência e prática de esportes. Essa é uma prioridade da nossa gestão e estamos fazendo isso de forma integrada entre todos os órgãos da administração", disse o prefeito ACM Neto. 

0
0
0
s2sdefault