Segunda-Feira , 06 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

color

 

Após o sucesso do ano passado, a The Color Run, famosa corrida das cores conhecida como “os cinco quilômetros mais felizes do Planeta”, volta a Salvador, integrando a programação comemorativa do aniversário da capital baiana. A expectativa é que quatro mil corredores participem do evento que abrirá o Festival da Cidade, neste domingo (29), no Dique do Tororó, às 7h30. A The Color Run é uma corrida que celebra saúde e felicidade, onde os participantes são coloridos da cabeça aos pés com cores diferentes a cada quilômetro. A regra é simples: vestir-se de branco na linha de partida e alcançar a linha de chegada estampado em cor. 

 

Conforme a diretora de Marketing da The Collor Run, Loren Luniere, o objetivo do evento é transmitir uma mensagem aos participantes. “Vem correr, vem enfrentar os desafios da vida com felicidade, você pode! É essa a mensagem que a The Collor Run traz. Nossa idéia é que as famílias corram juntos celebrando a vida, como se fosse uma grande festa natalina, regada a alegria e união familiar. Cada zona de cor é como uma etapa da vida, uma vitória, e por isso fazemos uma grande comemoração”, disse.   

 

São quatro zonas de cores e no final o colorido predomina. Segundo Luniere, a mistura das cores representa a igualdade. “O evento é para todos. Reunimos o pai com o filho, pessoas cadeirantes, de todas as idades e quando cruzamos a linha de chegada celebramos a vida e superação com o festival das cores, representando a igualdade. Somos todos iguais quando estamos coloridos, sem raça, distinção de gênero e cor”, destacou.   

 

A diretora contou a sensação em participar do Festival da Cidade. “Estamos muito honradas porque Salvador é a capital nacional das grandes festas brasileiras, o povo respira alegria, recebe bem, e ter a credibilidade e a confiança da Prefeitura para abrir esse evento é uma honra”, afirmou Luniere. No final do percurso, o renomado DJ Roots animará a festa.   

 

O evento já conta com dois mil inscritos. As inscrições podem ser feita pela internet, através do site thecolorrun.com ou no Shopping Barra, no espaço Barra Gourmet, L1. A taxa custa R$80 e o participante ganha um kit com a camisa da corrida, número, mochila, viseira e um pacote de tinta. Podem participar pessoas de todas as idades, mas os organizadores recomendam crianças a partir de cinco anos, podendo ir até de bicicleta. A organização do evento informou que os pigmentos usados na corrida são seguros, à base de amido de milho e corante alimentício, e não oferecem risco à saúde.  

 

História - A The Collor Run surgiu nos Estados Unidos, em 2009, com o propósito de fazer com que as famílias participassem juntas, em clima de confraternização. Não se trata de uma competição, mas sim de uma corrida pintada. Com o passar do tempo, ganhou o mundo, e hoje acontece em mais de 40 países. Mais de um milhão de pessoas já participaram. O evento estreou em Salvador ano passado, no Jardim de Alah. Em sua 12ª edição, já percorreu as cidades de Manaus, Brasília, Rio de Janeiro, interior de São Paulo, Santos, Fortaleza, Goiânia e Recife.

 

0
0
0
s2sdefault