Segunda-Feira , 06 Julho 2020
0
0
0
s2sdefault

posto

  

A Prefeitura continua empenhando esforços para honrar o compromisso assumido de priorizar a saúde pública na capital. Nesta quinta-feira (19), o prefeito ACM Neto e o secretário municipal da saúde, José Antônio Rodrigues Alves, entregaram mais dois importantes dispositivos na região do Subúrbio Ferroviário, como parte do programa Gabinete da Prefeitura em Ação e em comemoração aos 466 anos de Salvador. 

 

Tratam-se das unidades de Saúde da Família Alto de Coutos II, que terá capacidade de atender 12 mil pessoas da localidade e adjacências através da atuação de três equipes completas, e a de Fazenda Coutos I, construída e aparelhada com equipamentos modernos, garantindo a atenção integral desde o recém-nascido até o idoso, incluindo a oferta de assistência médica, enfermagem e odontológica. 

 

Com as inaugurações, sobe para 20 o número de postos reformados/construídos pela atual gestão somente no Subúrbio, além de dobrar a cobertura em atenção básica na região, que saltou dos 30% registrados em dezembro de 2012 para 60%. "O maior desafio que se impõe para qualquer gestor público no Brasil é enfrentar as questões na saúde pública. Porém, a Prefeitura de Salvador pode falar desse assunto com autoridade. Porque partimos para o mais amplo e completo programa de recuperação das unidades físicas e, em dois anos, mais que dobramos o alcance da atenção básica no município", afirmou ACM Neto, ressaltando ainda que a meta da administração é reformar 100% das unidades até o final de 2016. 

 

Na próxima semana, em comemoração ao aniversário de Salvador, somente na área de saúde estão previstas a inauguração de outros postos, a exemplo do Professor Eduardo Mamede, em Mussurunga, que terá capacidade de 16 mil pessoas do bairro, e o Centro de Saúde Rodrigo Argolo, em Tancredo Neves, uma das mais volumosas intervenções feita no processo de requalificação da rede no Distrito Sanitário Cabula/Beiru.

0
0
0
s2sdefault